Você está aqui:  Início  /   Notícias  /   1606 casos ativos de Covid-19 em Santa Maria da Feira

1606 casos ativos de Covid-19 em Santa Maria da Feira

Três lares do concelho “preocupam” o município de Santa Maria da Feira. Foto: DR

A informação acaba de ser avançada pelo presidente da Câmara, Emídio Sousa, em reunião de Câmara. Existem 1606 casos ativos de Covid-19 no concelho, dados que reportam à última sexta-feira. “Houve um aumento muito significativo nas duas últimas semanas, à semelhança do que está a acontecer no resto do país”, referiu Emídio Sousa.

No que toca a lares, o autarca avançou que existem três situações que “preocupam”. Os lares de Caldas de S. Jorge, Santa Maria de Lamas e Mozelos registam casos de Covid-19. Nos lares de Caldas de s. Jorge e de Santa Maria de Lamas, “as situações estão a caminhar para a normalidade”, apontou Emídio Sousa, e, no que toca à situação de Mozelos existe “alguma complicação, mas também caminha para uma situação de controlo”. O autarca destacou ainda que os planos de contingência, nos lares, se têm “revelado eficazes” no controlo de casos de infeções em lares.

Sobre o número de internamento no Hospital S. Sebastião, Emídio Sousa revelou que se encontravam internados no Hospital S. Sebastião na última quarta-feira, 93 pessoas, das quais 18 nos cuidados intensivos. Das pessoas em enfermaria, 42 são de Santa Maria da Feira e dos doentes em cuidados intensivos cinco pertencem ao concelho feirense.