Você está aqui:  Início  /   Notícias  /   “Agravamento” da situação pandémica em Santa Maria da Feira com 50 casos ativos de Covid-19

“Agravamento” da situação pandémica em Santa Maria da Feira com 50 casos ativos de Covid-19

Município está a “caminho das 60 mil pessoas vacinadas”. Cerca de 45 mil pessoas receberam a primeira dose e quase 15 mil têm a inoculação completa. Foto: DR

“Não estamos em condições de baixar a guarda”, diz o presidente da Câmara face ao aumento do número de casos de Covid-19. Se na semana transata os dados apontavam para 14 casos ativos de Covid-19, na passada sexta-feira o número cresceu para 50.

Há um “agravamento” da situação pandémica em Santa Maria da Feira, refere o presidente do município, Emídio Sousa, à Sintonia Feirense. Há quatro feirenses internados no Hospital S. Sebastião, um nos cuidados intensivos.

O aumento do número de casos prova, diz o autarca, que “pode haver situações que saem do controlo”. “Em cerca de oito ou nove dias tivemos mais 36 casos, tínhamos 14 e passamos para 50”, aponta o presidente da Câmara. “Não estamos em condições de baixar a guarda, ainda não podemos deixar os comportamentos de proteção, estamos ainda em riso e enquanto a nossa população não estiver toda vacinada temos de ter cuidado”, alertou o edil.

O ritmo da vacinação contra a Covid-19 mantém a toada das últimas semanas. Uma média de mil pessoas estão a ser vacinadas diariamente no Europarque e o município está já a caminho das “60 mil pessoas vacinadas”. Cerca de 45 mil pessoas têm já a primeira dose da vacina e quase 15 mil estão totalmente inoculadas, refere o presidente da Câmara.