Você está aqui:  Início  /   Cultura  /   “AJUDA(R) OS OUTROS A SEREM MAIS FELIZES, OU MENOS INFELIZES”

“AJUDA(R) OS OUTROS A SEREM MAIS FELIZES, OU MENOS INFELIZES”

padre pires abraco imortal

“Padre Pires, sem chávena! Era assim que se apresentava, dando um pequeno vislumbre da sua enorme boa disposição. Foram tantos os ensinamentos, partilhas, vivências, afetos, até ralhetes. Só poderíamos estar gratos pela honra de termos um ser humano tão fantástico nas nossas vidas, com quem crescemos tanto. Até sempre Padre Manuel Caridade Pires. Um abraço de todos os seus borrachos.” Voluntariado Passionista, Rostos Solidários, todos os dias.

padre pires na sintonia feirense em 2015

Parte com 79 anos, permanece imortal. Padre Pires no estúdio da Águia Azul, a Sintonia Feirense, a 22 de Maio de 2015, no programa Conversas Soltas, à conversa com Paulo Gonçalves. “Da Infância ao Sacerdócio”, em Barroselas, Viana do Castelo.

Vida simples, difícil.

A entrada no seminário.

E que sejamos, todos os dias, rostos solidários. Um exemplo de vida real.

“O seu corpo está em Câmara ardente na igreja dos Passionistas de Santa Maria da Feira. Esta quinta feira, às 21.30 horas, Vigília de oração na igreja dos Passionistas da Feira. Sexta feira, 12 de julho, pelas 11 horas, Missa de corpo presente na igreja dos Passionistas da Feira. Às 16 horas, Missa de corpo presente na igreja dos Passionistas de Barroselas, Viana do Castelo, seguida da sepultura no cemitério de Barroselas.”