Você está aqui:  Início  /   Notícias  /   ALCEU VALENÇA ACTUA NO LAMOSO A 13 DE JULHO

ALCEU VALENÇA ACTUA NO LAMOSO A 13 DE JULHO

Distinguido recentemente com dois prémios – Melhor Disco de Música Popular Brasileira para Valencianas e Melhor Cantor Regional, pelo álbum Amigo da Arte – o cantor brasileiro Alceu Valença regressa a Portugal em julho para três concertos, um deles no Cineteatro António Lamoso, em Santa Maria da Feira, dia 13 de julho, às 22h00.

ALCEU

Desta vez, o cantor vem acompanhado pela sua banda, formada por Paulo Rafael (guitarra), Tovinho (teclados), Nando Barreto (baixo) e Cássio Cunha (bateria), músicos que fazem parte do ADN do artista.

A alquimia valenciana condensa a genética da música nordestina, com referências ao xote, o forró, a toada, o coco ou a embolada num caldeirão sofisticado e contemporâneo. Sob esta influência, Alceu apresenta sucessos como “Coração Bobo”, “Cabelo no Pente”, “Cavalo de Pau” ou “Táxi Lunar”. Sem perder a forte ligação com a tradição, o cantor recria um módulo de canções de Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro, pilares da construção da identidade musical nordestina.

Os bilhetes para o espetáculo de Alceu Valença em Santa Maria da Feira, estão à venda na Bilheteira Online (www.bol.pt), na Loja Interativa de Turismo de Santa Maria da Feira, no Cineteatro António Lamoso (em dias de espetáculo) e nos locais habituais.