Você está aqui:  Início  /   Cultura  /   Bernardo Libório: “A pandemia criou novas oportunidades para os produtores musicais”

Bernardo Libório: “A pandemia criou novas oportunidades para os produtores musicais”

Bernardo Libório, produtor musical de Ovar, esteve nos estúdios da Sintonia Feirense

Bernardo Muge de Almeida Libório, natural de Ovar, é produtor musical. A música, diz, faz parte da sua vida desde que se lembra. Na memória tem bem presente as recordações das tardes passadas na loja de discos do avô, José Oliveira Muge, a sua “maior influência” para o percurso que acabou por trilhar no mundo artístico.

Aos 16 anos, entrou no curso profissional de música Jazz, na escola Jazz ao Norte. Mais tarde, em 2012, ingressou na Universidade Católica do Porto para estudar Produção de Som para cinema. Três anos mais tarde, e com a ânsia de aprender mais, iniciou o mestrado na mesma área.

Nos últimos 10 anos, Bernardo tem dedicado a maior parte do seu tempo à produção musical. Atualmente, trabalha a tempo inteiro numa empresa de software onde produz músicas temáticas e sound effects para jogos de casino. Simultaneamente, continua a criar músicas para diversos artistas. Prepara-se, agora, para lançar masterclasses de produção musical.

Bernardo Libório esteve na antena da Sintonia Feirense na passada sexta-feira, a falar sobre o seu percurso pelo mundo da música. Pode ouvir a entrevista na íntegra aqui.

Bernardo Libório, produtor musical, nos estúdios da Sintonia Feirense em entrevista
Bernardo Libório, produtor musical, nos estúdios da Sintonia Feirense em entrevista