Você está aqui:  Início  /   Cultura  /   CANDIDATURAS ABERTAS PARA O MAIS IMAGINARIUS

CANDIDATURAS ABERTAS PARA O MAIS IMAGINARIUS

Admurmuratio_ASTA_Vencedor Mais Imaginarius_2015

Estão abertas, até 31 de janeiro de 2016, as candidaturas para o Mais Imaginarius, secção do Imaginarius – Festival Internacional de Teatro de Rua de Santa Maria da Feira que pretende dar espaço a artistas emergentes com vontade de mostrar o seu trabalho, através de um concurso de criações artísticas dirigidas ao espaço público. Esta secção desafia os artistas para a apresentação de propostas que abordem o espaço público nas suas mais diversas perceções, testando formatos e modelos, rumo à construção de novas identidades artísticas. A diversidade, quantidade e qualidade dos projetos que têm sido apresentados a concurso no Mais Imaginarius, ao longo dos últimos anos, revelam a vontade dos artistas em ocupar o espaço público de Santa Maria da Feira e de se expressarem através múltiplas linguagens.
Na edição 2016, o Mais Imaginarius assume-se como um espaço de experimentação artística dentro da programação oficial do festival Imaginarius, explorando dois eixos distintos de intervenção no espaço público: Arte Pública (Novos Media, Arte Digital, Instalação, Graffiti e Multidisciplinar) e Artes Performativas (Teatro, Dança, Música, Circo, Performance, Intervenção e Multidisciplinar).
Premiados estreiam criação em 2017. Todos os projetos admitidos ao Mais Imaginarius serão candidatos a um prémio final a atribuir pelo júri, no âmbito de cada uma das categorias a concurso (Arte Pública e Artes Performativas), que se contextualiza pela realização de uma criação em residência a estrear na edição de 2017 do festival Imaginarius. O júri do Mais Imaginarius 2016 será composto por representantes do DECA – Universidade de Aveiro, do Departamento de Artes na Universidade de Évora, da Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo do Porto – ESMAE e da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto; e pelos diretores dos festivais Fira Tàrrega (Espanha), Cooperative de Rue et de Cirque / Festival Village du Cirque e Festival de Aurillac (França).
O regulamento e formulário de candidatura encontram-se disponíveis em www.imaginarius.pt.