Você está aqui:  Início  /   Notícias  /   Carla Pinto é candidata do PS à União de Freguesias de Santa Maria da Feira, Travanca, Sanfins e Espargo

Carla Pinto é candidata do PS à União de Freguesias de Santa Maria da Feira, Travanca, Sanfins e Espargo

Carla Adriana Pinto é atualmente membro da Assembleia da União de Freguesias de Santa Maria da Feira, Travanca, Sanfins e Espargo.

A cabeça-de-lista pelo PS à União de Freguesias de Santa Maria da Feira, Travanca, Sanfins e Espargo afirma que a candidatura é “um desafio” que aceita “com entusiasmo”, apesar de estar ciente de que “é uma grande responsabilidade”. Carla Adriana Pinto, professora de 55 anos, acredita que “é possível mudar o rumo” desta União de Freguesias, que considera estar sob uma “liderança estagnada”. “Esta é uma candidatura de todos aqueles que desejam uma melhor qualidade de vida e que seja capaz de tratar de forma imparcial e justa todos os cidadãos, todas as associações, instituições e clubes da nossa União de Freguesias”, refere a socialista aos microfones da Sintonia Feirense.


Carla Adriana Pinto, de 55 anos, é licenciada em Línguas e Literaturas Modernas – variante de estudos ingleses e alemães – pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto. Nasceu em Moçambique e veio para Santa Maria da Feira ainda em criança, no ano de 1969, residindo atualmente em Espargo. A pandemia torna estas eleições autárquicas ainda mais desafiantes, mas Carla Pinto, professora de Ensino Secundário, acredita que a sua experiência pessoal – e a necessidade de adaptação nos últimos anos – serão uma ‘boa arma’ para a campanha que se avizinha.

Ciente das diferentes realidades das freguesias que compõem esta União, Carla Adriana Pinto destaca que lidera uma equipa que conta com elementos dos diferentes territórios, que será capaz de “perceber as diferentes realidades” e apresentar projetos concretos e que vão ao encontro das necessidades da população.

A nível político, integra o secretariado da Secção Feira, a Comissão Política Concelhia de Santa Maria da Feira, a Comissão Política da Federação de Aveiro do Partido Socialista, é membro da Assembleia de Freguesias da União, Deputada Municipal, tendo sido ainda vereadora da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira.

Conta com uma vasta participação associativa no Rotary Clube da Feira, o qual presidiu em diversos mandatos, depois de ter sido a primeira presidente do Rotaract Clube. Na área profissional pertenceu a diversos conselhos diretivos/executivos dos estabelecimentos onde lecionou, sendo ainda dirigente do Sindicato de Professores do Norte. A experiência que coleciona, nos mais diversos campos, ajuda a fortalecer esta candidatura, afirma Carla Adriana Pinto.

Carla Adriana Pinto afirma ainda que na próxima quinta-feira, dia 25 de março, estará presente nos encontros digitais promovidos pelo PS, onde dará mais pormenores sobre a candidatura que encabeça. A candidata adianta, para já, que apresentará políticas ligadas ao ambiente, juventude e seniores.

A estrutura local do PS, em comunicado, destaca que Carla Adriana Pinto “reúne as condições ideais para liderar um projeto que vai ao encontro dos anseios da população desta União de Freguesias”. O PS entende que a população está “exausta” “de uma liderança estagnada pelo cansaço” e que Carla Adriana Pinto, pela sua experiência política, vem tendo “uma participação na sociedade de forma cívica, ativa e interventiva”. “O Partido Socialista conta com uma candidata dedicada ao trabalho e às causas que defende, cheia de vitalidade, metódica e, acima de tudo, com competência para liderar um projeto em prol dos cidadãos da União de Freguesias”, remata o PS em nota de imprensa.