Você está aqui:  Início  /   Cultura  /   Castelo de Santa Maria da Feira considerado “o melhor dos melhores” pelo TripAdvisor

Castelo de Santa Maria da Feira considerado “o melhor dos melhores” pelo TripAdvisor

Reconhecimento anual reflete “o melhor dos melhores” em serviço, qualidade e satisfação do cliente para acomodações, destinos, atrações, restaurantes e experiências (Foto DR)

Vários museus e monumentos tutelados pela Direção Regional de Cultura do Norte (DRCN) receberam o Travelers’ Choice Best of the Best 2020 do TripAdvisor, a maior distinção que a plataforma concede anualmente. Entre eles está o Castelo de Santa Maria da Feira, refere a DRCN.

Foram distinguidos o Museu de Alberto Sampaio, o Museu dos Biscainhos, o Museu de Lamego, o Paço dos Duques, o Castelo de Guimarães, o Castelo de Santa Maria da Feira, o Mosteiro de Tibães, a Concatedral de Miranda do Douro, a Sé de Braga, a Sé de Lamego, a Sé do Porto, a Sé de Viana do Castelo, o Castelo de Bragança, a Ponte Fortificada de Ucanha e a Domus Municipalis de Bragança.

O prémio Melhor dos Melhores do Travellers’ Choice foi criado em 2002, sendo o único prémio da indústria de turismo baseado em milhões de avaliações e opiniões de viajantes de todo o mundo. Este reconhecimento anual reflete “o melhor dos melhores” em serviço, qualidade e satisfação do cliente para acomodações, destinos, atrações, restaurantes e experiências.

Assim, os vencedores do Melhor dos Melhores dos viajantes são selecionados, anualmente, com base no feedback de milhões de membros do Tripadvisor e destacam não apenas as escolhas populares, mas também as experiências verdadeiramente excecionais que fazem os viajantes voltarem.

“Os prémios Travelers’ Choice Best of the Best 2020 do TripAdvisor agora distribuídos vêm confirmar a tendência crescente do número de visitantes nos museus e monumentos tutelados pela Direção Regional de Cultura do Norte, verificada no período pré Covid-19”, refere a DRCN.

Em 2019, o conjunto dos museus e monumentos sob gestão da Direção Regional de Cultura do Norte atingiu um recorde absoluto no número de visitantes, tendo registado 2.232.154 entradas, o que representa uma subida de 22,9% em comparação com o ano anterior. A tendência de crescimento manteve-se pelo 6º ano consecutivo.