Você está aqui:  Início  /   Notícias  /   CDU propõe votos de louvor aos Bombeiros da Feira e CD Arrifanense pelos 100 anos de vida

CDU propõe votos de louvor aos Bombeiros da Feira e CD Arrifanense pelos 100 anos de vida

Deputado da CDU, Filipe Moreira, leva três votos de louvor e uma moção à próxima Assembleia Municipal

A CDU vai levar três votos de louvor e uma moção à próxima Assembleia Municipal, que se realiza no próximo dia 06 de fevereiro, por videoconferência.

Em comunicado enviado às redações, a CDU de Santa Maria da Feira explica que irá propor votos de louvor aos Bombeiros Voluntários de Santa Maria da Feira e ao CD Arrifanense pela comemoração do 100º aniversário e também ao Regimento de Engenharia 3, de Paramos, que celebra este ano o 45º aniversário. A par disso, a CDU vai ainda apresentar através do seu deputado, Filipe Moreira, uma moção para pagamento de suplemento por trabalho em condições de penosidade e insalubridade aos trabalhadores da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, com efeitos já a partir de março.

Em relação ao voto de louvor aos bombeiros da Feira, a CDU destaca que esta corporação “nunca se negou no auxílio das gentes do município e de outras regiões do país“, sublinhando, também, que “os 100 anos de existência são também o exemplo da perseverança, empenho, dedicação e muito trabalho diário“.

Ao Clube Desportivo Arrifanense, a CDU reconhece “o empenho dos seus sócios e amigos ao longo desta centena de anos“, que “tem permitido a milhares de jovens o acesso à formação e prática desportiva acompanhada“.

O voto de louvor destinado ao Regimento de Engenharia nº3, em Paramos, Espinho, justifica-se, segundo o deputado Filipe Moreira, pela atividade desta entidade no desenvolvimento de “trabalhos diversos em prol da população do Centro e Norte de Portugal”, mas também pela participação dos militares do RE3 em Missões de Paz em variados palcos, como Kosovo, Bósnia Herzegovina, Timor Leste, Afeganistão, Iraque e Líbano.