Você está aqui:  Início  /   Desporto  /   Ciclismo: Luís Cabral vence em Lagoa. Oscar Pelegrí 14º no Campeonato da Europa

Ciclismo: Luís Cabral vence em Lagoa. Oscar Pelegrí 14º no Campeonato da Europa

Luís Cabral, a atravessar um excelente momento de forma, irá participar a 29 novembro em mais uma crono escalada na ilha de São Miguel e a 6 dezembro no Campeonato Regional de Rampa

Disputou-se na manhã de 15 de novembro a Rampa do Chã da Macela – Lagoa, na ilha de São Miguel nos Açores, sendo que o grande vencedor foi o jovem ciclista açoriano da equipa do Feirense, Luís Cabral.

A prova em que os corredores percorriam o Caminho do Chã da Macela até ao miradouro local, situado no cimo da subida, teve uma extensão de 2,5kms com um pendente médio de 11,2%, e com setores onde o declive ultrapassava os 16%, sendo que Luís Cabral realizou o tempo de 10’20”, tendo distanciado o 2º classificado, Tiago Furna em 41”.

Luís Cabral, a atravessar um excelente momento de forma, irá participar a 29 novembro em mais uma crono escalada na ilha de São Miguel e a 6 dezembro no Campeonato Regional de Rampa. 

Oscar Pelegrí 14º no Campeonato da Europa

A equipa de ciclismo do Clube Desportivo Feirense esteve representada por Oscar Pelegrí nos Campeonatos da Europa de Pista que se disputaram de 11 a 15 de novembro em Plovdiv na Bulgaria.

Oscar Pelegrí a representar a seleção Espanhola de Pista, entrou em ação no dia inaugural da competição, tendo integrado a classificatória da perseguição por Equipas onde Espanha alcançou a 6ª posição final.

Ao final da tarde, na prova de eliminação, Oscar foi 14º depois de se ter visto fechado e não ter encontrado saída para evitar a situação. Vitória nesta prova para Matthew Walls (GBR) e um brilhante 2º lugar que valeu a medalha de prata ao português Iúri Leitão.