Você está aqui:  Início  /   Notícias  /   Covid-19: Feira com 14 casos ativos. Em média estão a ser vacinadas mil pessoas por dia

Covid-19: Feira com 14 casos ativos. Em média estão a ser vacinadas mil pessoas por dia

O registo de 14 casos ativos de Covid-19 em Santa Maria da Feira – dados relativos a sexta-feira – indiciam que a situação pandémica no concelho continua a evoluir favoravelmente. No hospital S. Sebastião estava internada apenas uma pessoa na passada quarta-feira. Vacinação a ritmo cruzeiro no concelho tem permitido inocular uma média de 1000 pessoas por dia.

Os dados foram revelados na reunião de Câmara desta segunda-feira, pelo presidente do município, Emídio Sousa. “Estamos a melhorar muito, a olhos vistos”, comentou o autarca em relação ao número de casos ativos – 14 na última sexta-feira. O edil lembrou que há três semanas o concelho registava 47 casos e apontou que na passada quarta-feira apenas uma pessoa estava internada no Hospital S. Sebastião devido à Covid-19.

O ritmo de vacinação também tem sido intenso no Europarque. Uma média de mil pessoas a serem inoculadas por dia levam o presidente da Câmara a apontar que o concelho já deve ter ultrapassado a barreira das 50 mil pessoas com vacinas. Os dados mais recentes na posse do autarca apontam para 32 mil e 500 pessoas com a primeira toma e 10 mil e 200 com as duas doses.

Emídio Sousa espera que, “se não houver uma quebra” na chegada de vacinas, se possa chegar a setembro com a população vacinada e ter, nessa altura, um “desconfinamento total”.

Apesar de a situação da pandemia estar a evoluir favoravelmente, Emídio Sousa deixou o alerta de que é preciso manter os cuidados para impedir a propagação do vírus, lembrando que o mesmo continua a circular, apesar de o contágio ser menor.