Você está aqui:  Início  /   Notícias  /   Covid-19: Santa Maria da Feira com 41 casos ativos. Há cinco feirenses internados no Hospital S. Sebastião

Covid-19: Santa Maria da Feira com 41 casos ativos. Há cinco feirenses internados no Hospital S. Sebastião

A informação foi avançada há pouco, na reunião de executivo, pelo presidente da Câmara, Emídio Sousa, que considera que os “números estão francamente melhores”. Segundo dados que reportam à passada sexta-feira, há 41 casos ativos de Covid-19 no território feirense. No hospital S. Sebastião estavam, na passada sexta-feira, internadas sete pessoas, uma nos cuidados intensivos. Cinco dos internados são de Santa Maria da Feira.

O presidente da Câmara apontou ainda que diariamente estão a ser vacinadas entre 300 a 400 pessoas no Europarque. O edil adiantou que, assim que cheguem mais vacinas, há a possibilidade de “aumentar para o dobro ou até para o triplo” a capacidade do centro de vacinação. Caso o número de vacinas aumente, as equipas médicas serão reforçadas. Para o próximo fim de semana está prevista a inoculação de mais docentes e não docentes, informou o autarca.

A atividade da estrutura de retaguarda em Vila Maior está suspensa até ao final do mês, altura em que situação será reavaliada. No Inatel da Feira estão duas pessoas, que entretanto serão transferidas para estruturas residenciais.