Você está aqui:  Início  /   Cultura  /   Cultura: Há música erudita para apreciar no Claustro do Convento dos Lóios este domingo

Cultura: Há música erudita para apreciar no Claustro do Convento dos Lóios este domingo

Concerto decorre este domingo, às 16h30, no âmbito do Ciclo de Recitais promovido pelo município (Foto CM Feira)

A música erudita volta a ouvir-se no Claustro do Museu Convento dos Lóios já no domingo, 13 de setembro, às 16h30. Será o segundo concerto do Ciclo de Recitais que a Câmara Municipal de Santa Maria da Feira projetou para este espaço de elevado valor histórico e cultural, no centro da cidade.
Distintas obras compõem o programa deste recital, cada uma com a sua “máscara” ou “personalidade, fazendo jus ao tema principal do recital: “Máscaras”. Através de Henrique Ramos, na Percussão, e de Wouter Valvekens, ao piano, os espetadores vão comprovar como os mundos sonoros e visuais são multifacetados e variados.

Programa do 2º recital:
Henrique Ramos – Percussão
I. Prelude – Cello Suite IV in Eb Major – J.S. Bach (1685-1750)
II. Gigue – Lute Suite in E minor – J.S. Bach (1685-1750)
III. Omar (I andamento) – F. Donatoni (1927-2000)
IV. Asventuras – A. Gerassimez (1987-)
V. Etude in E minor – P. Cheung (1982-)
VI. Chega de Saudade (arr. Gary Burton) – A. Jobim (1927-1994)
Wouter Valvekens – Piano
I. Karol Szymanowski: Shéhérazade, from the cycle ‘Masks’ op. 34
II. R. Schumann: Carnaval, op. 9

O Ciclo de Recitais no Claustro do Museu Convento dos Lóios, que resulta de uma aposta da autarquia feirense na retoma da sua atividade cultural diversificada e de qualidade, termina a 27 de setembro ao som de uma guitarra e de um violoncelo, pelas mãos de Márcio Silva e José Tiago Silva.
Estes dois músicos completam a lista de premiados das edições 2018/2019 do Concurso Internacional de Música Paços Premium, promovido pela Academia de Música de Paços de Brandão, e que protagonizam estes concertos de música erudita em Santa Maria da Feira.
A entrada é livre, mas limitada à lotação do espaço (entrada por ordem de chegada). Todas as normas de higiene e segurança da Direção-Geral da Saúde são asseguradas.