Você está aqui:  Início  /   Notícias  /   Deputados do PS de Aveiro propõem voto de congratulação aos Bombeiros da Feira pelo centenário

Deputados do PS de Aveiro propõem voto de congratulação aos Bombeiros da Feira pelo centenário

Voto de congratulação submetido na Assembleia da República pretende evidenciar o “serviço ininterrupto e abnegado” dos Bombeiros Voluntários da Feira ao longo de 100 anos, “exaltando o empenho de todos os seus órgãos sociais, sócios, corpo de bombeiros e comunidade”.

Os deputados do PS pelo círculo de Aveiro, entre os quais a feirense Susana Correia, submeteram, no dia 20 de abril, um projeto de voto de congratulação pelos 100 anos da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Feira. A corporação feirense celebra a data no próximo dia 1 de maio.

“Nestes 100 anos de existência e trabalho ininterrupto, a Associação Humanitária manteve o espírito de missão, o sentido de responsabilidade comunitário e o cariz voluntário da sua atividade, sempre com o propósito firme de servir a comunidade”, refere o projeto de voto de congratulação entregue na Assembleia da República assinado pelos deputados Susana Correia, Bruno Aragão, Cláudia Santos, Filipe Neto Brandão, Joana Sá Pereira, Hugo Oliveira e Porfírio Silva.

“A génese da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Feira remonta a 20 de abril de 1921, momento do primeiro ato formal de que há registo. João António de Andrade, na qualidade de Presidente da auto-definida Comissão Organizadora, convocou os restantes promotores para uma Assembleia- Geral, realizada no dia 1 de maio seguinte, com o intuito de se proceder à leitura dos futuros estatutos da Associação”, acrescenta o documento.

Os deputados do PS pelo círculo de Aveiro evidenciam o “trabalho notável” desta corporação ao longo da sua existência, “encetando ações de socorro e proteção civil com os vários agentes locais, promovendo o interesse pelo voluntariado e pelo espírito de solidariedade e comunidade”.

Os socialistas realçam, também, “o importante papel das sucessivas direções, comandos e corpo ativo de soldados da paz que, com resiliência e determinação, asseguraram com altruísmo um serviço de excelência e digno de reconhecimento pela comunidade”.