Você está aqui:  Início  /   Cultura  /   DIA DO CENTRO SOCIAL SANTA CRUZ A 05 DE JULHO COM A PARCERIA DO MOVIMENTO SOLIDÁRIO DA SINTONIA FEIRENSE

DIA DO CENTRO SOCIAL SANTA CRUZ A 05 DE JULHO COM A PARCERIA DO MOVIMENTO SOLIDÁRIO DA SINTONIA FEIRENSE

O Centro Social Santa Cruz das Irmãs Passionistas, vai assinalar no próximo dia 05 de Julho, das 12 às 18 horas, na mata do seminário, o dia do centro.

O evento, “Coração Aberto”, contará com a parceria da Sintonia Feirense através do Movimento Solidário,  e destina-se a toda a comunidade com entrada gratuita.

IRMAS 1


Raquel Leites, gestora de qualidade, explica que o objectivo é abrir e, dar a conhecer o centro à comunidade, no seguimento do projecto educativo.

É notório cada vez mais apoio ao centro, reconhece Raquel Leites, mas muitos, ainda desconhecem o trabalho desenvolvido.


Sintonia Feirense

Este encontro, é também, um desafio à comunidade a ser solidária e, é aí, que se incluiu o Movimento Solidário Sintonia Feirense. A Irmã Gabriela, directora do centro, refere que cada vez mais, estas parcerias são fundamentais para a sustentabilidade da instituição.

Manuela Gonçalves, professora aposentada, fala-nos da sua experiência de voluntariado na instituição.


IRMAS 2

Godeti Correia, é colaboradora do centro há dezasseis anos e já se sente parte da família.

A Irmã Gabriela reforça que, o fundamental, é ajudar as crianças a serem “amanhã” cidadãos integrados na comunidade, um trabalho nem sempre fácil…

A directora do centro revela que, são cada vez mais, os casos de crianças em  risco, no concelho e no distrito.