Você está aqui:  Início  /   Notícias  /   Dia Internacional do Enfermeiro: “Muitas vezes deixamos os nossos para cuidar dos outros”

Dia Internacional do Enfermeiro: “Muitas vezes deixamos os nossos para cuidar dos outros”

Daniel Moreira, Adriana Pinto, Patrícia Soares e João Duarte, enfermeiros do Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga, estiveram nos estúdios da Sintonia Feirense no Dia Internacional do Enfermeiro

Assinalou-se ontem, dia 12 de maio, o Dia Internacional do Enfermeiro e a Sintonia Feirense não deixou passar a data em branco. Convidou quatro enfermeiros do Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga – Adriana Pinto, Daniel Moreira, João Duarte e Patrícia Soares – para partilharem experiências ligadas à profissão.

O que significa ser enfermeiro, quais as dificuldades sentidas durante a pandemia, como se ultrapassaram os obstáculos e como encaram o futuro da profissão foram alguns dos temas abordados nesta conversa. Os enfermeiros reconheceram o trabalho de todos os profissionais de saúde do CHEDV no combate ao vírus da Covid-19 e apontaram o fator “união” como essencial durante os períodos mais difíceis.

Da entrevista, ressalta a frase: “Tentamos fazer o melhor diariamente”, proferida pela enfermeira Patrícia Soares. Os enfermeiros, como lembra a profissional de saúde, deixam muitas vezes os seus para “cuidar dos outros”.

Pode ouvir a entrevista na íntegra aqui.