Você está aqui:  Início  /   Desporto  /   Divisão Elite: “As receitas caíram, as despesas mantêm-se”

Divisão Elite: “As receitas caíram, as despesas mantêm-se”

Há reunião marcada para hoje, ao final do dia, entre a AFA e os clubes signatários

Paços de Brandão, Canedo e União de Lamas figuram entre os 12 clubes da Divisão de Elite que enviaram uma carta à Associação de Futebol de Aveiro (AFA) onde são tornadas públicas divergências que os emblemas querem discutir com a associação, numa “perspetiva construtiva e de colaboração”.
“O valor das taxas de jogo, o pagamento das inscrições e a insistência sem fundamento para que os clubes de Aveiro sirvam quase como exemplo aos outros distritos demonstram que a associação tem uma agenda própria ignorando a sua principal função que é (e nunca é de mais realçar) representar e defender os interesses dos seus clubes”, refere a carta endereçada ao presidente da AFA, Arménio Pinho.
Em entrevista à Sintonia Feirense, Paulo Joaquim, diretor do Paços de Brandão, denuncia falta de informação a poucos dias do arranque do campeonato e defende o adiamento da competição para depois de 15 de setembro.

Paulo Joaquim, Paços Brandão, defende adiamento do campeonato


O dirigente do Paços de Brandão aborda também o conteúdo da carta e lembra o cenário negro que se vive no futebol com a quebra de receitas.

Paulo Joaquim, Paços Brandão, fala de uma quebra de receitas na ordem dos 80 por cento
Paulo Joaquim, Paços Brandão, diz que “não está em causa o arranque” do campeonato

Há reunião marcada para hoje, quarta-feira, ao final do dia, entre a associação e os clubes signatários. O presidente do Canedo, António Reis, em declarações à Sintonia Feirense, referiu que espera que a reunião consiga construir pontes de entendimento e lembra que os clubes vivem tempos difíceis.

António Reis, presidente do Canedo, espera que a reunião consiga gerar consenso

António Reis abordou também o conteúdo da carta enviada à Associação de Futebol de Aveiro e afirma que não concorda com o adiamento do Campeonato SABSEG.

António Reis, Canedo, não concorda com adiamento do campeonato

Cesarense, Cucujães, União de Lamas, Canedo, Esmoriz, Paivense, Vista Alegre, GD Gafanha, S.V. Pereira, P. Brandão, Ovarense e Bustelo são os clubes signatários da carta enviada à Associação de Futebol de Aveiro.