Você está aqui:  Início  /   Notícias  /   DOMINGO HÁ BATALHA DE ALMOFADAS POR CAUSA SOLIDÁRIA

DOMINGO HÁ BATALHA DE ALMOFADAS POR CAUSA SOLIDÁRIA

Domingo, 28 de junho, a pista de atletismo de Lourosa vai ser palco de uma Batalha de Almofadas para miúdos e graúdos, que visa apoiar uma causa solidária e promover o convívio entre famílias. O valor da inscrição destina-se à compra de bens alimentares para a recém-criada Mercearia Ti Lourosa, projeto solidário que visa apoiar as famílias carenciadas da freguesia de Lourosa.

ALMOFADAS

A Batalha de Almofadas é promovida pelo Movimento de Jovens da Paróquia, integrado no Fórum Social de Lourosa, e conta com o apoio do Grande Sábio – Centro de Atividades Educativas. Esta atividade faz parte do programa do IV Mosaico Social – Coesão Social e Empregabilidade, evento que vai decorrer na cidade de Lourosa, de 25 a 28 de junho.

Apoio concertado

A Mercearia Ti Lourosa pretende adequar a resposta alimentar às necessidades das famílias, facilitando o acesso aos bens alimentares e combatendo o desperdício. Assente em princípios de responsabilidade coletiva, rentabilização de recursos e práticas de sustentabilidade coletiva, a Mercearia Ti Lourosa permitirá a ação conjunta e concertada das diferentes instituições intervenientes no território e na comunidade. Este projeto solidário é liderado pela Junta de Freguesia de Lourosa, entidade que preside ao Fórum Social de Lourosa.

A Batalha de Almofadas começa às 10h00, na Avenida das Cruzes, no centro da cidade de Lourosa, onde terá lugar uma aula de zumba, seguida de caminhada até à pista de atletismo. Depois da batalha, cada participante ficará com a sua almofada personalizada do evento Mosaico Social. Os interessados em participar devem inscrever-se através do e-mail kerigmagj@gmail.com (valor da inscrição: 3 euros).