Você está aqui:  Início  /   Desporto  /   EM TIRES O JOGO DE UMA VIDA PARA O HISTÓRICO FUTSAL AZEMÉIS!

EM TIRES O JOGO DE UMA VIDA PARA O HISTÓRICO FUTSAL AZEMÉIS!

1 Azemeis capa capa capa

Nunca um grupo de trabalho do Futsal Azeméis chegou tão longe na Taça de Portugal, para além de manter intactas as ambições de subida na II Divisão Nacional. Em três jogos a eliminar, três vitórias, classe pura à Beira Douro, 6-0, com acentuada Boa Esperança, 3-1, sempre com momentos sublimes de Futsal, voltou a suceder no triunfo de 3-1 diante do Cariense. Apenas dois golos sofridos, antes da partida de todas as decisões, rumo à Final 8, este domingo, em Tires. Em Sintonia Futsal, no estúdio da Águia Azul, a Sintonia Feirense, o técnico Ricardo Canavarro acredita que será “um jogo com muitos golos.”

Força coletiva é identidade do Futsal Azeméis. Com uma temporada a roçar a perfeição, tudo é possível na Taça de Portugal. Quem já marcou 12 golos, em três embates, e sofreu apenas dois, “tem que acreditar que o céu é o limite.” Canavarro confia que o “melhor está ainda para acontecer.”

A formação de Oliveira de Azeméis, Terras de Santa Maria, parte este sábado e joga no domingo em Tires, frente à equipa que eliminou o Burinhosa, atual 3.º classificado, entre os grandes do Futsal português.

Futsal

Rui Gomes é para Canavarro “o melhor capitão que encontrei até hoje!” Solta ambição em direto, na Águia Azul, a Sintonia com o melhor do Futsal.

Já que “chegamos aqui, queremos a Final 8, queremos continuar a fazer história e temos capacidade para continuarmos a fazer história, na Taça de Portugal!”

“Humildade, determinação, espírito de conquista”, são predicados que “fazem a diferença. Sabemos bem das dificuldades que vamos encontrar em Tires, perante um adversário que está galvanizado. Mas vamos com tudo e com a nossa claque, tremenda, com um apoio fora do comum, estamos mais perto de um grande triunfo.”

Ricardo Inácio não poupa nas palavras, em Sintonia Futsal. “Este é o jogo das nossas vidas!”

futsal entrevista

Chegar ao topo do Futsal português, com a camisola do Azeméis, é ambição de Inácio.

E como definir o Futsal Azeméis em poucas palavras? Respondem Rui Gomes, o capitão, e o guarda redes Ricardo Inácio.

E será este o momento do Futsal Azeméis subir à I Divisão Nacional? Sobressai a opinião de Ricardo Canavarro.

Benfica, ou Sporting, “só mesmo na final! Mas primeiro há que ganhar no domingo.”

Coube ao treinador que está a fazer história no Futsal Azeméis fechar a edição de Sintonia Futsal, na Águia Azul, a voz da região.