Você está aqui:  Início  /   Notícias  /   “EM/PARA” DE JOSÉ AURÉLIO NOS LOIOS ATÉ ABRIL

“EM/PARA” DE JOSÉ AURÉLIO NOS LOIOS ATÉ ABRIL

O Museu Convento dos Loios tem patente até ao próximo dia 2 de abril uma exposição retrospetiva do escultor José Aurélio. “Em/Para” é o nome desta mostra que reúne várias obras de arte pública e escultura religiosa do escultor que, desde a década de 70, do século XX, mantém uma forte ligação a Santa Maria da Feira. Esculturas como “Seteira” e “Húmus” (junto ao acesso da A1), “Monumento Feirense” (S. João de Ver) e “A Manuel Laranjeira” (Mozelos) são algumas das obras de referência de José Aurélio.

_aurelio_320

Nesta exposição, o autor dá a conhecer a vasta produção de esculturas que concebeu “Para” Santa Maria da Feira e que se encontram em diversos espaços emblemáticos do Concelho, mas também aquelas que idealizou “Em” Santa Maria da Feira para outras regiões do país.

A marca de José Aurélio em Santa Maria da Feira está também patente na medalhística que, de resto, motivou o primeiro contacto do Município com o escultor de Alcobaça, em 1972. São inúmeras as medalhas que idealizou e esculpiu para o território feirense, alusivas a importantes efemérides e personalidades, sendo a mais recente a medalha dos 500 anos do voto ao Mártir S. Sebastião, assinalados em 2005.

A exposição “Em/Para” pode ser visitada de terça a sexta, das 9h30 às 17h00, e aos sábados e domingos, das 14h30 às 17h30. A entrada é gratuita.