Você está aqui:  Início  /   Desporto  /   LIBERTY SEGUROS-CARGLASS E ESCOLA BRUNO NEVES APRESENTAM-SE ESTA 2.ª FEIRA

LIBERTY SEGUROS-CARGLASS E ESCOLA BRUNO NEVES APRESENTAM-SE ESTA 2.ª FEIRA

Luis Pinheiro em Oliveira

O ano de 2015 marcou o surgimento da associação Bike Clube de Portugal “academia nacional de talentos, no Ciclismo”. Logo na temporada de estreia, o município de Oliveira de Azeméis distingiu o “sonho real” de Manuel Correia e de Luís Pinheiro como clube do ano, na Gala de Desporto. À partida para a segunda temporada, a Liberty Seguros-Carglass, Sub 23, e a Escola de Ciclismo Bruno Neves dão-se a conhecer no Hotel Vale do Rio, Oliveira de Azeméis, pelas 18 horas, na próxima segunda feira.

Antigo corredor profissional, Luís Pinheiro é o diretor desportivo da equipa Liberty Seguros-Carglass, com Manuel Correia como presidente do Bike Clube de Portugal. Enfatiza a importância da parceria com a Escola de Ciclismo Bruno Neves. Sem esquecer, em momento algum, o “campeão do sorriso de Nogueira do Cravo”.

E será este o projeto da vida de Luís Pinheiro? A resposta no estúdio da Águia Azul, a Sintonia Feirense.

Pinheiro em Sintonia

Luís Pinheiro correu na primeira equipa de Sub 23 do Sport Ciclismo de S. João de Ver, em 1999, treinado por Manuel Correia. Tudo começou, porém, no BTT, em S. João da Madeira.

Depois do título de campeão nacional de Ivo Oliveira, em Perseguição Individual, Luís Pinheiro aborda os dias de Campeonato Nacional de Pista, que vão marcar o próximo fim de semana, no Velódromo Nacional de Sangalhos.

O Ciclismo, no fundo, “é a minha vida!”

Sacrifício, heróis, humildade, são palavras, tantas vezes, utilizadas para descrever os corredores.

Pinheiro durante a entrevista

A nova temporada marca o regresso ao Ciclismo Profissional do Porto e do Sporting.

O Benfica regressará em 2017. O Jornal Record falou em contactos encarnados com os responsáveis do Bike Clube de Portugal. Pinheiro desmente.

Cerca de 31 anos depois, o regresso do dragão às estradas. “Em poucas semanas, já se falou mais da W52 do que durante todo o ano passado”, garante o antigo corredor profissional.

A Bicicleta, essa, “está na moda. Nunca houve tanta gente a pedalar”.

Como apaixonado por Ciclismo, Luís Pinheiro não tem dúvidas que a Volta ao Algarve, deste ano, será a “melhor de sempre”. Já de 17 a 21 de Fevereiro próximo.