Você está aqui:  Início  /   Cultura  /   A ESCRITORA FIANENSE GRACINDA COELHO AFIRMA QUE NÃO É DADA VISIBILIDADE AOS MUITOS TALENTOS EXISTENTES NA FEIRA

A ESCRITORA FIANENSE GRACINDA COELHO AFIRMA QUE NÃO É DADA VISIBILIDADE AOS MUITOS TALENTOS EXISTENTES NA FEIRA

Gracinda Coelho, escritora nascida em Fiães, é autora de vários livros para crianças, poesia e romances. A professora aposentada do ensino público, licenciada em filologia Românica, Mestre em ciências da educação e diversidade cultural passou pela Sintonia Feirense.

Ultimamente tem andado por Lisboa onde tem participado em diversas acções realçando-se uma antologia poética.

Gracinda Coelho sublinha que, na capital, o reconhecimento a pessoas menos conhecidas é muito mais notório, porque, em sua opinião, há uma grande falta de estratégia cultural no Norte do país.

IMG_7514

O poema “Depois da Chuva” foi um dos escolhidos como vencedores e encenado por diversos actores. Gracinda Coelho, ficou lisonjeada com a escolha e, recorda-nos, pela sua voz, esse momento.

NOVO ROMANCE “AS VOZES DO AMOR”

Em preparação a escritora tem um livro de poemas e um romance que nos fala do “Amor” visto de vários ângulos.

Gracinda Coelho afirma que, o concelho tem muitos talentos em várias artes, mas não são reconhecidos e não lhes é dado espaço de intervenção e visibilidade.

Recentemente, efectuou uma acção de formação na CAFAP Lobão, direccionada para os pais, onde a comunicação e as formas de comunicar entre as famílias foi tema dominante.

Gracinda Coelho escritora de Fiães uma referencia da cultura passou pela Sintonia Feirense.