
Foto: DR
A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) marcou para as 11 horas todos os jogos previstos para o fim de semana de 14 e 15 de novembro, face às restrições impostas com o estado de emergência.
“Para conhecimento dos sócios ordinários, clubes, sociedades desportivas e demais interessados, informamos que os jogos agendados, em todas as competições, para o fim de semana de 14 e 15 de novembro, terão início às 11:00, mantendo-se a data inicialmente agendada”, lê-se no comunicado da FPF.
Entre as medidas que entraram esta segunda-feira em vigor constam o recolher obrigatório noturno durante a semana (entre as 23h00 e as 05h00) e ao fim de semana a partir das 13h00 nos 121 concelhos de maior risco de contágio pelo novo coronavírus.
Segundo a Lusa, esta manhã, a ministra de Estado e da Presidência, Mariana Vieira da Silva, tinha confirmado a continuidade das competições, em entrevista à rádio Antena 1: “Os jogos profissionais, ou equiparados a profissionais, podem acontecer, porque são atividades profissionais e, portanto, enquadrados no âmbito das atividades profissionais que podem existir”.
“Contactado oficialmente o Governo, foi dada expressa concordância a decisões que determinassem a não realização de jogos nos períodos acima referidos”, sublinhou a FPF, admitindo que “os clubes podem alterar, de comum acordo, a data e hora dos jogos – designadamente para os dias 12, 13, 16 e 17 de novembro – sujeito a aprovação da FPF e até ao próximo dia 11 de novembro”.