Páscoa 2016, dias intensos de competição para as diversas equipas de formação do Fiães. Benjamins, A1, campeões no Torneio da Tocha. Pereira-Fiães, 0-5 e Águeda-Fiães, 1-4, foram os resultados na primeira fase da prova. Nas 1/2 finais, 3-0 ao Tocha e na final 1-0 perante o Benfica Aveiro. Em Sintonia de Ataque, na Águia Azul, a Sintonia com Orgulho Fianense, Lino Moreira abordou os torneios que marcaram os últimos dias.
O Fiães Sport Clube organizou, com êxito, o II Torneio Orgulho Fianense, no Estádio do Bolhão, com vitória do Avintens. O Infesta foi derrotado no jogo decisivo, poe 2-0. Já o Paços de Brandão falhou o último lugar do pódio, após o desaire de 5-0 diante do Maia Lidador. A tradição da Páscoa pela voz de Lino Moreira, presidente do emblema histórico da cidade de Fiães.
O próprio presidente da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, fianense Emídio Sousa, participa, há décadas, no compasso.
Fiães, na formação, é sinónimo de excelência, com participações em Espanha e um desafio para França, ainda nesta temporada.
Em fim de semana de Páscoa, não houve jornada do Campeonato Pecol. As meias finais da Taça de Aveiro deram vitórias para o Beira Mar, contra o Esmoriz, e para o Recreio de Ággueda, diante do Alba. A grande final será jogada no primeiro domingo de Junho e poderá passar pelo Estádio do Bolhão.
O próximo domingo é de partidas escaldantes, com os três primeiros, na I Distrital, separados por apenas 4 pontos. O Fiães depende unicamente de si para chegar ao 2.º lugar, pertença do Águeda. Os aguedenses chegaram a ter 11 pontos de vantagem para o Espinho, que joga em Esmoriz a liderança da competição. Lino Moreira solta uma convicção em Sintonia de Ataque.
O apoio dos sócios e simpatizantes faz toda a diferença, para as contas finais. E nesse particular, o Espinho está em clara vantagem, porque joga sempre em casa, tamanha é a mobilização dos espinhenses em redor da equipa.
Na Águia Azul, a Sintonia que é voz da região, o encontro histórico, em direto, entre os presidentes do Fiães e do Lourosa. O lourosense Paulo Ferreira, presidente do Lusitânia, deseja a subida do Fiães. Lino Moreira agradece e deseja a permanência do Lourosa no Campeonato de Portugal.
“Sempre Fiães, mesmo que seja contra o Benfica!” A máxima de Lino Moreira.
E numa, tremenda, luta a três “aposto sempre no Fiães!”
No próximo domingo, joga-se o Fiães-Avanca, às 15 horas, no Estadio do Bolhão. Às 16 horas, arranca o Sanguedo-Romariz, no sintético do Bolhão, para a Série A da II Distrital.
Fiães e Lourosa lado a lado em Sintonia de Ataque.