Você está aqui:  Início  /   Notícias  /   Foco de incêndio no Hospital da Feira controlado. Registaram-se apenas danos materiais

Foco de incêndio no Hospital da Feira controlado. Registaram-se apenas danos materiais

14 utentes do piso 4 e seis do piso 5 foram evacuados por precaução. Foto: DR

Resposta pronta e eficaz dos Bombeiros Voluntários de Santa Maria da Feira permitiu controlar o incêndio que deflagrou num quadro elétrico na casa das máquinas dos elevadores 4 e 7 do Hospital S. Sebastião. 14 utentes do piso 4 e seis do piso 5 foram evacuados por precaução, aponta o CHEDV em nota de imprensa.

O incêndio deflagrou às 08h15, informou entretanto o Centro Hospitalar do Entre Douro e Vouga (CHEDV) em nota de imprensa. “Foi de imediato ativado o Plano de Emergência Interno e ativados os agentes externos de proteção civil, nomeadamente, Bombeiros Voluntários da Feira e PSP de Santa Maria da Feira. Como medida de precaução e pela presença de fumo, foi evacuado o piso 4, com 14 utentes e uma ala de medicina no piso 5, com seis utentes”, refere o Centro Hospitalar.

O comandante dos Bombeiros Voluntários de Santa Maria, Jorge Coelho, explicou à Sintonia Feirense que a evacuação dos pacientes ocorreu de “forma tranquila e muito ordeira porque foi feita de uma forma muito antecipada”. O incêndio foi de “rápida extinção” e os bombeiros permaneceram no local para efetuar manobras de ventilação.

Jorge Coelho, comandante dos Bombeiros Voluntários de Santa Maria da Feira

Às 9h15 o incêndio foi dado como controlado, tendo sido dada autorização pelo comandante das operações para o retorno dos utentes e profissionais aos serviços evacuados. Cerca das 10h30 toda a atividade ficou regularizada.

Deste foco de incêndio resultaram apenas perdas materiais. Ficando o quadro elétrico totalmente destruído, pelo que os elevadores 6 e 7 ficam  temporariamente sem funcionar.