Você está aqui:  Início  /   Desporto  /   H. Patins: Equipa feminina do Académico da Feira não baixou os braços na receção ao Benfica

H. Patins: Equipa feminina do Académico da Feira não baixou os braços na receção ao Benfica

Equipa feminina do Académico da Feira perdeu por 8-2 na receção às campeãs nacionais do Benfica

A equipa feminina do Académico da Feira iniciou a segunda fase do Campeonato Nacional defrontando as campeãs nacionais do Benfica que venceram por 8-2 em Santa Maria da Feira no redenominado Pavilhão Municipal Fernando Quintino.

O Académico da Feira recebeu as campeãs nacionais, o S.L. Benfica, em jogo realizado no redenominado Pavilhão Municipal Fernando Quintino, em Santa Maria da Feira, uma merecida homenagem da Câmara Municipal da Feira a um dos fundadores do hóquei em patins em Santa Maria da Feira.

Quanto ao jogo, o Académico da Feira foi derrotado pelo Benfica por 8-2. As visitantes começaram melhor e marcaram ainda no primeiro minuto. O Académico da Feira não baixou os braços e chegou ao empate a meio da segunda parte por Joana Teixeira, culminando um bom período das academistas. No entanto, o Benfica reagiu e chegou ao intervalo a vencer por 3-1. Na segunda parte as campeãs nacionais fizeram valer a sua grande valia e ampliaram o resultado com naturalidade. Boa réplica da jovem equipa do Académico da Feira.

Com a arbitragem de Paulo Almeida (A.P. Aveiro), as equipas alinharam:

O Académico da Feira alinhou com Mónica Alho, Cátia Gomes (1 golo), Eduarda Leite, Joana Teixeira (1 golo) e Ana Sofia Reis no cinco inicial. Jogaram também Maria Gomes, Ana Alves, Margarida Teixeira, Inês Cardoso e Joana Reis. Treinador: António Gomes. O Benfica alinhou com Maria Vieira, Marlene Sousa (1 golo), Florência Felamini (1 golo), Augustina Fernandez e Maria Sofia Silva (3 golos) no cinco inicial. Jogaram também Macarena Astorga (1 golo), Beatriz Figueiredo (1 golo), Sofia Contreiras (1 golo), Catarina Pedro e Rita Albuquerque. Treinador: Paulo Almeida.

Os restantes jogos da 1ª jornada, ainda por realizar, são os seguintes: Infante Sagres – CH Carvalhos, Sanjoanense – Vilafranquense e Sporting CP – Académica de Coimbra.

Luís Higino