Você está aqui:  Início  /   Desporto  /   Henrique Nunes: “Temos finais até ao final do campeonato e temos de entrar para ganhar”

Henrique Nunes: “Temos finais até ao final do campeonato e temos de entrar para ganhar”

Lourosa empatou no terreno do Águeda (1-1). Ocupa o 3º posto da tabela, a sete pontos do líder Canelas, mas com um jogo a menos. Foto: Lusitânia de Lourosa

O Lusitânia de Lourosa empatou, este domingo, no terreno do Águeda (1-1). O técnico, Henrique Nunes, acredita que a equipa tem “todas as possibilidades para chegar ao primeiro lugar”. Do outro lado da margem, o novo técnico do Águeda, Tonau, sublinhou que os jogadores foram “inexcedíveis” perante um adversário de peso.

O técnico, Henrique Nunes, reconhece que nos “primeiros 45 minutos” a equipa acabou “por aparecer pouco no jogo” e que, na segunda parte, “o jogo esteve constantemente parado”, o que acabou por prejudicar o Lourosa.

“Com entrada do Jean e Poulson a equipa cresceu muito”, considera Henrique Nunes, realçando que na segunda parte “foi um jogo praticamente de sentido único”.

Ciente das dificuldades e da distância do Lourosa para o primeiro lugar, Henrique Nunes diz que ainda acredita que tem “todas as possibilidades” para chegar ao cimo da tabela.

O próximo jogo do Lourosa acontece no sábado, perante a Sanjoanense. Os leões vão tentar conquistar os três pontos.

A Sintonia Feirense ouviu também no final do jogo o técnico do Águeda, Tonau. Recém-chegado ao clube, o timoneiro mostrou-se “surpreendido com a qualidade” da equipa e agradeceu o empenho no embate com o Lourosa. “Estes jogadores foram inexcedíveis”, diz Tonau.

O técnico diz que encontrou “muita qualidade” no plantel e que a primeira preocupação foi reabilitar a equipa do ponto de vista psicológico. “Estavam animicamente em baixo, sentiam que não estavam a corresponder. Hoje deram uma resposta”, salienta Tonau.

O próximo jogo do Águeda acontece já este domingo, perante o Vildemoinhos. Tonau salienta que nesta série “não há jogos fáceis”.