Você está aqui:  Início  /   Cultura  /   HISTÓRIA DO SOLDADO” ESTE DOMINGO NO CASTELO DA FEIRA

HISTÓRIA DO SOLDADO” ESTE DOMINGO NO CASTELO DA FEIRA

Festival internacional de música de verão de Paços de Brandão

O Cirac apresenta no proximo domingo, 05 de julho às 18 horas o concerto “História do Soldado” que terá lugar no Salão Nobre do Castelo de Santa Maria da Feira. O concerto será apresentado pela Camerata Nov’Arte e contará com uma dramatização a cargo de Marta Almendra.

CIRAC

A História do Soldado, de Igor Stravinsky, é uma pantomina «para ser lida, tocada e dançada, em 2 partes», segundo a própria partitura. O espetáculo total (música/teatro/dança) dura cerca de uma hora, e é uma parábola algo faustiana do Diabo que tenta comprar a alma a um Soldado – aqui representada pelo violino. A peça prevê, na própria partitura, versões do texto em francês (original), inglês e alemão, mas mais interessante ainda seria fazer a versão/tradução portuguesa de Mário Cesariny que pode facilmente adaptar-se à música original. Pode-se optar por fazer a versão teatral, ou recuperar apenas a versão musical.

festival cirac

Camerata Nov’Arte é um projeto musical de base no Porto, que, numa perspectiva de salutar troca de experiências, integra desde instrumentistas e cantores de reconhecida carreira no panorama artístico nacional, a jovens freelancers no início do seu percurso, bem como professores do ensino especializado da Música. O ponto unificador é o mérito e o talento, aliados a uma vontade de (re)criar a Arte dos sons em cada concerto.


Um concerto a não perder.
A entrada é gratuita.