Você está aqui:  Início  /   Cultura  /   “HOMENS, MULHERES, VENHA O DIABO E ESCOLHA!” PROPOSTA GEDE PARA 22 DE ABRIL

“HOMENS, MULHERES, VENHA O DIABO E ESCOLHA!” PROPOSTA GEDE PARA 22 DE ABRIL

gede capa capa capa

Fundado em 1992, o Grupo de Expressão Dramática de Escapães (GEDE) integra a Associação Cultural, Recreativa e Desportiva, da freguesia de campeões nacionais, no Atletismo e com atores que têm percorrido o País em peças de teatro de referência, inclusivamente com particpação em filmes. A caminho dos 25 anos, o Grupo de Teatro de Escapães assumiu, por inteiro, o destaque do último Talentos em Sintonia, no estúdio da Águia Azul, a Sintonia de todos os talentos em direto.

“Sou a mais novinha do grupo”, acrescenta Sofia, de sorriso rasgado.

Falar de Teatro é “soltar energia positiva, paixão pela representação, sempre com a intenção de tocar as pessoas que nos estão a ver.”

homens e mulheres

Os desafios sucedem-se a ritmo alucinante. “Homens, Mulheres, venha o diabo e escolha!” É a proposta do GEDE para o dia 22 de Abril na Casa da Criatividade, no 10.º Festival de Teatro de S. João da Madeira. O preço dos bilhetes “é simbólico, para que todos possam assistir a uma peça surpreendente!”

O efeito surpresa está sempre presente, porque “há um casal moderno, desconcertante!”

Em cada peça, há sempre uma mensagem. O exemplo de Adão sem Eva é citado.

Requiem para carne foi outro registo, bem diferente de Adão sem Eva, pelo Grupo de Expressão Dramática de Escapães.

gede em palco

A preparação de cada peça, é feita “numa sede improvisada.”

O trabalho efetuado com os atores, fundadores do GEDE e com os atores atuais “deu-me uma satisfação muito grande.”

E como se estrutura o GEDE? Quem faz o quê no Grupo de Teatro, da Associação Cultural, Recreativa e Desportiva de Escapães?

Teatro em Talentos em Sintonia, na Águia Azul, a Sintonia Feirense. A entrevista, conduzida por Filipe Dias, estará nas páginas do Jornal, centenário, Correio da Feira, nas bancas sempre à 2.ª feira.