Você está aqui:  Início  /   Desporto  /   Hóquei em Patins: Académico da Feira vence Infante Sagres num jogo com reviravolta

Hóquei em Patins: Académico da Feira vence Infante Sagres num jogo com reviravolta

Académico da Feira venceu por 6-2 o histórico Infante de Sagres (Foto: CAF)

A equipa feminina do Académico da Feira também venceu e segue na liderança.

Campeonato Nacional da 2ª Divisão, Zona Norte:

O Académico da Feira venceu por 6-2 o histórico Infante Sagres, em jogo a contar para a 7ª jornada do Campeonato Nacional da 2ª Divisão, realizado no Pavilhão da Lavandeira em Santa Maria da Feira. Os visitantes começaram melhor o jogo e chegaram a estar com uma vantagem de dois golos. Os academistas reagiram e reduziram o marcador ainda antes do intervalo. Na segunda parte operarem a reviravolta total no marcador com destaque para Rui Pedro, autor de quatro golos. De lamentar a saída de Tiago Pinheiro lesionado com fractura do perónio. Mesmo com algumas contrariedades a equipa do Académico da Feira continua a efectuar um excelente início de época.

O Académico da Feira alinhou e marcou com Nuno Magalhães, Rui Pedro (4 golos), Henrique Almeida, Bruno Fernandes (1 golo) e Bruno Moreira (1 golo) no cinco inicial. Jogaram ainda Telmo Ramos, Tiago Pinheiro, Tiago Penedos, Pedro Ferreira e Carlos Gomes. Treinador: Miguel Resende.

O Sp. Marinhense lidera a classificação com 18 pontos em 6 jogos. O Académico da Feira ocupa o 8º lugar com 5 pontos em 3 jogos.

Próxima Jornada: Paredes – Académico da Feira, Sábado, dia 21, às 11 horas, no Pavilhão da EB 2/3 de Paredes.

Campeonato Nacional Feminino, Zona Norte:

A equipa feminina do Académico da Feira venceu fora por 8-2 no pavilhão do Vila Boa do Bispo, em jogo a contar para a 8ª jornada do Campeonato Nacional Feminino. Foi uma vitória robusta e foi a sexta vitória em seis jogos realizados pela equipa academista, que assim continua na liderança do campeonato e está mais perto do apuramento para a segunda fase do campeonato.

O Académico da Feira alinhou e marcou com Mónica Alho, Eduarda Leite (3 golos), Cátia Gomes (2 golos), Joana Teixeira (2 golos) e Ana Sofia Reis (1 golo) no cinco inicial. Jogaram também Inês Cardoso, Margarida Teixeira, Maria Teixeira, Ana Alves e Joana Reis. Treinador: António Gomes.

Classificação: Académico da Feira (menos um jogo) e CH Carvalhos lideram ambos com 18 pontos.

Próxima Jornada: Académico da Feira – Gulpilhares.

Campeonato Nacional de Sub-23, Zona Centro:

Resultados da 3ª Jornada: Gulpilhares – Paço de Rei 7-3, Académica de Espinho – HC Mealhada 1-4, Cenap – Oliveirense 5-6. O Académico da Feira folgou.

Lidera o HC Mealhada com 6 pontos.

Próxima Jornada: Académico da Feira – Académica de Espinho.

Luís Higino