Você está aqui:  Início  /   Notícias  /   Iniciativa Liberal aprova candidatura de Luís Barbosa à Assembleia de Freguesia de Lourosa

Iniciativa Liberal aprova candidatura de Luís Barbosa à Assembleia de Freguesia de Lourosa

Luís Barbosa, de 53 anos, é licenciado em Direito, pós-graduado em Gestão, advogado e técnico a exercer funções no âmbito da proteção de crianças e jovens no concelho de Santa Maria da Feira. Foto DR

Luís Barbosa, de 53 anos, será o cabeça de lista à Assembleia de Freguesia de Lourosa pela Iniciativa Liberal nas próximas eleições autárquicas. À Sintonia Feirense, o candidato explica que a lista que lidera pretende “fazer cumprir a cidade de Lourosa”. Luís Barbosa quer “dinamizar a cultura” e “envolver os jovens” e restantes cidadãos em torno de “uma causa comum e de entrega para a construção de uma cidade melhor”. A candidatura, já aprovada em plenário local, aguarda validação pelo Conselho Nacional do Partido.

Luís Barbosa tem 53 anos, é licenciado em Direito, pós-graduado em Gestão, advogado e técnico a exercer funções no âmbito da proteção de crianças e jovens no concelho de Santa Maria da Feira. À Sintonia Feirense, o candidato explica o que o levou a abraçar esta candidatura e os principais objetivos. Quer ser uma “voz diferente” capaz de envolver os lourosenses e atraí-los para “uma causa comum” que passa pela “construção de uma cidade melhor”.

Luís Barbosa, independente que lidera a lista da Iniciativa Liberal à Assembleia de Freguesia de Lourosa, explica os pontos de contacto que tem com o partido.


O candidato soma uma vasta experiência em associações e instituições. Atualmente é presidente da Assembleia Geral da CONFAP, fundador e presidente da Mesa da Assembleia Geral da Liga de Amigos da Unidade de Saúde Familiar de Lourosa e presidente da Associação de Pais da Escola Básica e Secundária Coelho e Castro com participação no Conselho Geral do respetivo agrupamento. Luís Barbosa entende que a sua experiência em diferentes associações e instituições será “convertida numa mais-valia para todos”.

O candidato reconhece que a campanha das eleições autárquicas de 2021 será diferente e desafiante, devido à pandemia da Covid-19, e aponta as redes sociais e o online como formas alternativas de fazer chegar a mensagem à população.

O candidato já foi primeiro secretário da Mesa da Assembleia de Freguesia de Lourosa, presidente da FAPFEIRA – Federação das Associações de Pais do Concelho de Santa Maria da Feira até meados de 2020, presidente em duas Associações de Pais (EB1 Casalmeão e EB23 António Alves Amorim), membro nos conselhos Pedagógico e Geral do Agrupamento de Escolas António Alves Amorim e nos Conselhos Municipais de educação, de segurança e Conselho Local de Ação Social (CLAS) da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira.

Em comunicado, a Iniciativa Liberal destaca que Luís Barbosa “tem como principais focos de interesse a promoção e defesa dos direitos das crianças e jovens, educação, ação social e cultura”.