Você está aqui:  Início  /   Cultura  /   JOVEM CLARINETISTA TELMO COSTA É UM DOS MAIS PROMISSORES DA EUROPA!

JOVEM CLARINETISTA TELMO COSTA É UM DOS MAIS PROMISSORES DA EUROPA!

0 Telmo Costa em bom plano

Chegar aos grandes palcos, com apenas 16 anos, é para muito poucos. Telmo Costa conseguiu. É um dos mais promissores clarinetistas a nível internacional. Enfatiza a importância da Academia de Música de Paços de Brandão, revela-se dos mais jovens de sempre a fazer o estágio com a Gustav Mahler Jugendorchestre. Esteve em Tournée pela Europa. Telmo foi o convidado de Filipe Dias em Talentos em Sintonia, na Águia Azul, a Sintonia jovem.

A Academia de Paços de Brandão, admirável escola para a vida, é “uma segunda casa para mim.”

Telmo Costa abordou a sua formação musical, no estúdio da Águia Azul, a Sintonia dos talentos de Terras de Santa Maria.

0 Hélder Tavares e Telmo Costa

Hélder Tavares fala do “aluno Telmo Costa com orgulho. Seja para ver e ouvir o seu trabalho na Gustav Mahler Jugendorchestre, na Gulbenkian em Lisboa, seja pela determinação que ele revela em todos os momentos.”

Atenas, Budapeste, Viena, Abu Dhabi, já apaludiram, de pé, o talento de Telmo Costa. Na Orquestra de Câmara Portuguesa, no Clarinetíssimo Ensemble, como sucedeu na Gala dos 30 anos da elevação de Santa Maria de Lamas a vila, numa audição de Natal da Academia de Música de Paços de Brandão, na Banda de Música da Cidade de Espinho, a atitude é sempre a mesma. Fazer bem, fazer com paixão, tanto mais que a “música sempre foi a minha vida!” Concertos de uma vida em Talentos em Sintonia.

0 JOP

“Somos a prova que o trabalho de equipa consegue fazer coisas cinco estrelas. Não tenho palavras para descrever os últimos 10 dias. Conheci pessoas que me ensinaram algo que vou guardar para a vida”. JOP Alemanha, 2015.

A importância de cada estágio, de cada experiência internacional. O exemplo do que aconteceu em Abu Dhabi no estúdio da Águia Azul, em Sintonia com os talentos da região.

E desafios para o futuro?

“Trabalhar com os melhores é sempre um privilégio, de forma a evoluirmos sempre mais e mais.”

0 Telmo Costa

“Os sonhos que temos são para tornar reais. A verdade é que os sonhos dão uma trabalheira monumental.” As perguntas surpresa de Filipe Dias, a fecharem o programa.