Você está aqui:  Início  /   Notícias  /   Lourosa: Bombeiros de “coragem e iniciativa” “estão mais fortes do que nunca”

Lourosa: Bombeiros de “coragem e iniciativa” “estão mais fortes do que nunca”

Carlos Lamas, comandante dos Bombeiros de Lourosa, e Manuel Oliveira de Almeida, presidente da direção, em entrevista na Sintonia Feirense.

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Lourosa esteve esta quinta-feira nos estúdios da Sintonia Feirense, representada pelo presidente da direção Manuel Oliveira de Almeida, e pelo comandante, Carlos Lamas.

Numa entrevista em que se perspetivou a atividade desta corporação no último ano, a forma como se conseguiu adaptar à pandemia da Covid-19, a vacinação, as carências e os projetos futuros, chega a garantia de que a população “pode contar” com os Bombeiros de Lourosa. “Estão mais fortes do que nunca na defesa da população e da sua saúde, estão reforçados e preparados para acudir a todos eles”, afirma o presidente, Manuel Oliveira de Almeida, que considera que o corpo ativo espelha “a iniciativa e coragem” característica desta região.

O comandante, Carlos Lamas, que veste a farda há 41 anos, sublinha o voluntariado desta corporação, sempre disponível para ajudar: “Os Bombeiros de Lourosa estarão sempre à disposição para tudo o que for necessário. Fazemos o nosso melhor e acredito que o nosso melhor é muito bom”.

Pode ouvir a entrevista na íntegra aqui