Você está aqui:  Início  /   Notícias  /   Maior árvore de Natal do mundo em rolhas de cortiça está em São Paio de Oleiros

Maior árvore de Natal do mundo em rolhas de cortiça está em São Paio de Oleiros

OLEIROS_ARVORE NATAL

A maior árvore de Natal do mundo em rolha de cortiça vai estar patente no arraial da Igreja de S. Paio de Oleiros a partir de sábado, 2 de dezembro, até 31 de dezembro. A ideia partiu da Comissão de Festas local há alguns anos, ainda se faziam autênticas romarias para o saudoso Presépio Cavalinho e foi concretizada este ano. Tem cerca de 20 metros e a avaliar pela colaboração dos industriais do setor corticeiro, que ofereceu as rolhas, poderia ter o dobro.

Aos fins de semana não vai faltar animação. Há um presépio, também ele em cortiça, comes e bebes, espetáculos de rua. Tudo para que S. Paio de Oleiros seja um ponto de encontro durante a quadra do Natal.

Jorge Santos, membro da Comissão de Festas de S. Paio de Oleiros, conta todos os detalhes da iniciativa na Sintonia Feirense:

Jorge Santos, da Comissão de Festas de S. Paio de Oleiros. Para sábado, 2 de dezembro, 18h00, está anunciada a festa de “inauguração” da “maior árvore do mundo em rolhas de cortiça”.