Você está aqui:  Início  /   Cultura  /   Maior exposição de presépios no CINCORK

Maior exposição de presépios no CINCORK

O Natal já passou mas no Cincork – Centro de Formação Profissional da Indústria de Cortiça ainda é possível visitar a maior exposição de presépios de cortiça da sua história. Ao todo, 101 presépios de diferentes formas e feitios concebidos pelos formandos dos vários cursos de Aprendizagem e Educação e Formação de Adultos.

rui rodrigues cincork

Rui Rodrigues, formador e também artesão, esteve na Sintonia Feirense, onde nos contou um pouco sobre o evento, e como tudo começou:

 

 

Com bocados de cortiça nascem presépios surpreendentes, para todos os gostos, de todas as formas e feitos. Na primeira edição foram apenas 10 presépios. Os números hoje demonstram, também, a capacidade de envolvência conquistada:

 

Os objectivos esses, estão mais que alcançados. Em 2015, um dos presépios em destaque na exposição será, oportunamente, entregue ao Papa Francisco. Uma obra com assinatura do próprio Rui Rodrigues:

A exposição 101 Presépios em Cortiça, patente no Cincork, em Santa Maria de Lamas,  está aberta todos os dias úteis das 9h00 às 20h00 até 6 de Janeiro. A entrada é gratuita.