Você está aqui:  Início  /   Cultura  /   Mais de 600 livros já chegaram à casa de leitores através da iniciativa ‘Livros sobre Rodas’

Mais de 600 livros já chegaram à casa de leitores através da iniciativa ‘Livros sobre Rodas’

Foram entregues, até à passada sexta-feira, 686 documentos aos leitores inscritos na Biblioteca Municipal. Foto: DR

Se não pode ir à biblioteca, os livros vão ter a sua casa. É esta a premissa da iniciativa ‘Livros Sobre Rodas’, lançada recentemente pela Biblioteca Municipal de Santa Maria da Feira e que, até à passada sexta-feira, entregou “686 documentos aos leitores”, informou o vereador da Cultura, Gil Ferreira, na reunião de Câmara de ontem.

O serviço “Livros sobre Rodas” é gratuito e possibilita aos leitores das 21 freguesias do concelho o empréstimo e devolução de um extenso e diversificado conjunto de documentos – livros, revistas, CD e DVD – sem sair de casa, bastando formalizar o pedido através do catálogo on-line, contacto telefónico 256 377030 (segunda a sexta-feira, das 08h30 às 18h00) ou e-mail biblioteca@cm-feira.pt.

Após o pedido, o leitor é contactado para confirmação do dia e hora de entrega dos documentos solicitados, na morada indicada, pelos técnicos da biblioteca, cumprindo todas as normas e medidas de segurança da Direcção-Geral da Saúde relativas à prevenção e combate da Covid-19.

O serviço de entrega de livros não é novo nesta biblioteca. Desde 2012 que a carrinha Bibliobus percorre o extenso território concelhio, levando a crianças e idosos de 28 IPSS livros e outros documentos, dando resposta às necessidades de todos os leitores num compromisso de proximidade.

“Mais próxima de si, para o servir” é precisamente o lema do serviço “Livros sobre Rodas” da Biblioteca Municipal de Santa Maria da Feira, que já disponibiliza aos seus leitores o acesso direto e integral a mais de 7000 publicações de jornais e revistas, de mais de 150 países, em mais de 60 línguas, através da plataforma digital PressReader, e o acesso à plataforma EBSCO, que disponibiliza bases de dados científicas para leitores de todas as idades, níveis de interesses e competências.