Você está aqui:  Início  /   Notícias  /   ‘Natal Presente’: uma campanha que convida a fazer as compras de Natal no comércio local

‘Natal Presente’: uma campanha que convida a fazer as compras de Natal no comércio local

Em 2020, não há Perlim nem Natal no Mercado, mas nem por isso o Natal deixa de estar presente em Santa Maria da Feira. As ruas do Concelho enchem-se de decorações alusivas à época, encontram-se marcos de correio especiais e os personagens preferidos da criançada, Perlim e Pimpim, vão divertir os transeuntes.

A pandemia ditou o cancelamento dos grandes eventos do território feirense que todos os anos unem a população e trazem novas gentes para conhecer os recantos de Santa Maria da Feira. Não é possível entrar no mundo mágico de Perlim nem fazer as compras no Natal no Mercado, mas a época natalícia na cidade ficará marcada por um Natal Presente.

O Município de Santa Maria da Feira convida todos os seus cidadãos a celebrar o Natal nas ruas do Concelho onde cada porta aberta será um entreposto de correio expresso para a Lapónia, local dos desejos, sonhos e anseios das crianças. O Pai Natal está confinado mas continua a receber as cartas com os pedidos mais originais, delegando a tarefa da entrega no Perlim e na Pimpim. As divertidas personagens de Perlim vão percorrer o centro da cidade-sede que estará iluminado e decorado para o Natal.

Os marcos do correio estarão espalhados pelo concelho e nos estabelecimentos aderentes pode ser recolhido o modelo de carta ao Pai Natal que a Autarquia preparou para os mais pequenos. Todos os presentes comprados no comércio local terão o selo “eu apoio o comércio local”, numa iniciativa destinada a ajudar este setor e aberta a todos os estabelecimentos do concelho de Santa Maria da Feira.

A Magia acontece, mesmo em 2020, em Santa Maria da Feira “Há Natal Presente”.

5 Motivos vir a Santa Maria da Feira no Natal:

Apoiar comércio local

Ao comprar nos estabelecimentos aderentes à iniciativa “Natal Presente” está a ajudar o comércio local. Os seus presentes terão um selo de “eu apoio o comércio local”.

A Magia da Carta

Vamos espalhar marcos de correio especiais pelo concelho e, nos estabelecimentos assinalados, poderá pedir o modelo de carta oficial do Pai Natal que preparámos para os mais pequenos.

Compras de Natal ao Ar Livre

Ao depositar a sua carta, ainda pode fazer as suas compras de Natal no comércio local, em família, ao ar livre e com maior segurança.

Perlim desce à cidade

Quando percorrer o centro da cidade iluminado para o Natal, esteja atento, o mais certo é encontrar o Perlim e a Pimpim em formato gigante. Eles vão marcar presença no centro da cidade e prometem ficar bem em todas as selfies!

Descobrir a cidade

Em segurança, desfrute da gastronomia local, visite os Museus, o único parque ornitológico do país e descubra lá no alto, o nosso castelo.