Mais de 360 atletas, 40 equipas representadas, de Portugal e de Espanha. São números impressionantes que dizem bem do patamar de excelência que atingiu o 14.º Open Internacional de Canedo. José Luís Sousa, presidente da Federação Portuguesa de Taekwondo dá os “parabéns ao Clube Furio. Consegue sempre fazer melhor a cada ano que passa. O Open de Canedo é um exemplo de bem fazer, de gente que faz com paixão pela modalidade.”
Dois dias em que o Pavilhão de Canedo esteve sempre à pinha. O líder da Federação enfatiza uma mensagem, em direto na Águia Azul, a Sintonia com Taekwondo.
Grandes eventos têm preocupação social, para a União de Freguesias Canedo, Vale e Vila Maior. O Clube Furio Taekwondo de Canedo desafiou o público a trazer alimentos para a mercearia social, algo que foi conseguido. Depois da brilhante prestação no Open de Espanha, a formação canedense esteve, de novo, em bom plano com 26 atletas no Open Internacional, alguns deles a conseguirem somar pontos para o ranking nacional. Moisés Silva é o presidente do Clube Furio, escola de campeões.
“Possibilitar aos nossos atletas a presença em grandes provas, como foi o Open de Espanha, não é fácil, financeiramente.”
O mestre Luís Pinto tem conseguido resultados históricos pelo Clube Furio. Atletas tri campeões nacionais, atletas no Campeonato da Europa, reforçam a identidade desta “família canedense.”
A 14.ª edição do Open Internacional de Canedo voltou a demonstrar um crescimento no número de atletas, com um nível competitivo muito elevado, na maior freguesia, em área, de Santa Maria da Feira.
A formação dos atletas, o sucesso que revelam no Taekwondo, mas também na escola, são motivo de orgulho para Luís Pinto.
Também a Associação de Taekwondo e Aveiro dá os parabéns à organização do 14.º Open Internacional de Canedo, pela voz do presidente Dario Pinto.
A “capacidade de organizar bem, com esta dinâmica”, é elogiada por Cristina Tenreiro, vereadora do desporto do Município de Santa Maria da Feira.