Você está aqui:  Início  /   Notícias  /   PS de Santa Maria de Lamas quer encerramento das piscinas do Colégio de Lamas discutido em reunião de Câmara

PS de Santa Maria de Lamas quer encerramento das piscinas do Colégio de Lamas discutido em reunião de Câmara

Piscina do complexo desportivo do Colégio de Lamas encerrou no início de janeiro por tempo indeterminado. Foto: DR

Os membros do PS da Assembleia de Freguesia de Santa Maria de Lamas querem soluções para evitar o encerramento por tempo indeterminado da piscina do Complexo Desportivo do Colégio de Lamas. Entendem que o assunto deve ser levado à reunião de Câmara para envolver o município na procura de soluções.

As piscinas do complexo desportivo do Colégio de Santa Maria de Lamas encerraram a 01 de janeiro por tempo indeterminado. Em entrevista à Sintonia Feirense, o socialista Pedro Nuno Santos entende que “é compreensível a decisão tomada pela Casa do Povo de Santa Maria de Lamas” – entidade que gere o equipamento –, já que as piscinas registaram, fruto da pandemia da Covid-19, “uma quebra no número de utilizadores” e “falta de rentabilidade”.

Pedro Nuno Santos fala da “quebra do número de utilizadores” e “falta de rentabilidade” que levaram ao encerramento por tempo indeterminado da piscina do Colégio de Lamas

Relevando a importância deste equipamento para a freguesia e para o concelho, Pedro Nuno Santos afirma que os eleitos pelo PS da Assembleia de Freguesia de Santa Maria de Lamas vão solicitar agendamento deste assunto para a próxima reunião de Câmara aos vereadores do PS. O objetivo, diz o socialista, é “encontrar soluções” envolvendo o município. “A nossa intenção é chamar a atenção da vereadora do Desporto e do presidente da Câmara Municipal para se encontrar uma solução entre instituições que pode passar por muitas coisas, como um protocolo de parceria ou por algum apoio financeiro ao funcionamento”, sugere aos microfones da Sintonia Feirense. “O que pedimos é que olhem para este equipamento, dentro da política desportiva da Câmara, no sentido de conseguir encontrar algumas soluções, provisórias ou duradouras, para ajudar a que aquele equipamento não feche”, completa.

Pedro Nuno Santos entende que a Câmara deve ser envolvida para encontrar uma solução

“Santa Maria de Lamas tem perdido já muitos equipamentos e ficamos mesmo muito tristes enquanto lamacenses se perdermos este equipamento”, aponta o socialista, explicando que o objetivo é “ajudar a manter a piscina aberta”. “Não é só uma piscina de lazer, é uma piscina de formação e é essencialmente uma piscina que está preparada para competições e entendemos que esta piscina se enquadra perfeitamente na política desportiva que o Município de Santa Maria da Feira”, descreve, lembrando que o equipamento é utilizado pelo Clube de Natação do Colégio de Lamas.

Pedro Nuno Santos diz que a decisão de encerramento “custou a ser tomada”

“Entendemos que desta forma, poderá ser dada voz e resposta aos anseios da população de Santa Maria de Lamas, na mais importante instância executiva do nosso concelho. Esperamos, com isso, por parte da Câmara Municipal, e principalmente do nosso Presidente, Dr. Emídio Sousa, uma possível solução, para que se possa manter o desporto ativo e dinâmico em Santa Maria de Lamas”, conclui o comunicado do PS de Santa Maria de Lamas.