Você está aqui:  Início  /   Notícias  /   Realização de feiras e mercados autorizada em Santa Maria da Feira

Realização de feiras e mercados autorizada em Santa Maria da Feira

O Município autorizou a realização de feiras e mercados no concelho, além da venda de produtos alimentares, devendo ser acautelado, por comerciantes e clientes, o cumprimento das regras de segurança e higiene recomendadas pela Direção Geral da Saúde. O presidente da Câmara justifica a decisão tendo em conta a “importância e económica e social” destes certames.

O despacho do autarca surge na sequência da decisão do Governo de delegar nos municípios a decisão da realização das feiras e mercados, além da venda de produto alimentares, na sequência do levantamento progressivo das medidas de confinamento.

As feiras e mercados do concelho têm funcionado no estrito cumprimento das normas e orientações em vigor, sem que tenha ocorrido, até à data de hoje, qualquer circunstância impeditiva do seu funcionamento, permitindo concluir que esta atividade não representa maior risco do que qualquer outra atividade comercial autorizada“, pode ler-se no despacho assinado pelo presidente do município. “É inquestionável a função económica e social deste setor retalhista para as localidades e para os cidadãos, o qual representa um importante apoio ao desenvolvimento da economia local“, acrescenta o documento.

A Câmara Municipal de Santa Maria da Feira apela a todos os comerciantes e clientes que respeitem todas as medidas de segurança – uso de máscara, distanciamento físico, etiqueta respiratória e desinfeção frequente das mãos – para conter a propagação do novo coronavírus, mas também para assegurar a “saúde” da atividade económica.