Você está aqui:  Início  /   Desporto  /   SECRETÁRIO AMBICIONA UM DIA TREINAR UM GRANDE

SECRETÁRIO AMBICIONA UM DIA TREINAR UM GRANDE

Carlos Secretário, ex internacional português destacou-se como atleta no F. C do Porto entre outros clubes,  foi o convidado desta semana do Conversas Soltas.

Recentemente, aceitou ir treinar para França, onde vai liderar um projecto de dois anos no Lusitanos. Não esconde que, gostava de treinar em Portugal, mas as condições de trabalho e financeiras oferecidas, nem o fizeram pensar.

Secretário reconhece que, não é fácil ser  treinador de futebol, não pela falta de competência, mas porque o mercado, hoje, é na sua maioria, dominado pelos empresários que “impõem” aos clubes determinados treinadores.

secretário

Numa carreira recheada de êxitos como jogador,  foram muitos os técnicos que o orientaram, mas Mourinho, foi o mais completo que encontrou.

Secretário, fala com o “coração” da equipa onde mais se destacou o F. C. do Porto, um clube que é efectivamente diferente e que, só sente isso, quem passou por aquela casa.

Como treinador quer chegar ao topo e, apesar de ser adepto do F. C. do Porto, não negará treinar um dos rivais, Benfica ou Sporting.

Comunga da ideia de Pinto da Costa e,também acha que Lopetegui, tem condições para fazer uma época bem melhor no F. C. do Porto.

Apesar das mudanças de treinadores, nomeadamente de Jorge Jesus do Benfica para o Sporting, Secretário, acha que o campeonato será competitivo e disputado a três.