Você está aqui:  Início  /   Desporto  /   Seis clubes associam-se ao Feirense na ajuda ao pequeno Gonçalo

Seis clubes associam-se ao Feirense na ajuda ao pequeno Gonçalo

Benfica associou-se à causa, este domingo, juntando-se à onda solidária promovida pelo Feirense que já conta com o apoio de Estoril, Mafra, Académico de Viseu, Arouca e Cova da Piedade

A SAD do Feirense tem cada vez mais aliados na campanha de recolha de tampas de plástico, caricas e rolhas de cortiça para ajudar o Gonçalo, um menino de Santa Maria da Feira que sofre de uma doença rara.

Ontem, o Benfica associou-se à causa e subiu para seis o número de adversários em campo que se uniram fora das quatro linhas para reforçar esta onda solidária. Estoril, Mafra, Ac. Viseu, Arouca e Cova da Piedade já tinham dito ‘sim’ aos fogaceiros e agora foi o Benfica a recolher 150 kg de material que irá ser reciclado e convertido em ajuda financeira para suportar os tratamentos do Gonçalo.

Numa altura difícil, de pandemia, onde as ajudas escasseavam, o Feirense associou-se a esta causa e já recolheu uma tonelada de tampas, caricas e rolhas. Agradecemos a todos os que se juntaram a nós nesta causa que também tem uma vertente ambiental. Um obrigado também aos clubes por estes gestos solidários e até mesmo de fair-play“, explicou Ricardo Vasconcelos, diretor de comunicação da SAD do Feirense.

Da parte do Benfica, Sandra Castro, do departamento social do Centro de Formação e Treino, explicou o procedimento adotado nas últimas semanas e que outros, a nível individual ou coletivo, podem seguir: “Envolvemos todo o Benfica Campus, desde atletas, famílias, staff e empresas que cá prestam serviços. Fizemos uma recolha em massa para ajudar o Gonçalo“.

Recorde-se que há dois meses a SAD do Feirense lançou uma forte campanha nas redes sociais, distribuiu cartazes pela cidade e autocolantes pelos mais novos. Sensibilizou jogadores, figuras notáveis de Santa Maria da Feira – até mesmo da Grécia chegou o apoio de Pedro Martins, treinador do Olympiacos – e, mais recentemente, conseguiu criar uma corrente solidária entre clubes, algo raro no nosso futebol. O último a juntar-se foi o Benfica o que ajuda a comprovar a força desta campanha lançada pela SAD fogaceira.