Você está aqui:  Início  /   Cultura  /   TUNA MOZELENSE ESTÁ A COMEMORAR 125 ANOS COM VASTO PROGRAMA ATÉ AO FINAL DO ANO

TUNA MOZELENSE ESTÁ A COMEMORAR 125 ANOS COM VASTO PROGRAMA ATÉ AO FINAL DO ANO


A Tuna Musical Mozelense está já a comemorar os seus 125 anos. Ontem, 24 de Junho, foi dia de cantar os parabéns, mas o programa para assinalar a efeméride vai estender-se até ao final do ano.

O presidente Eusébio Amorim, sublinha que é um herdeiro orgulhoso de cinco gerações.

Hoje, a colectividade envolve maioritariamente Mozelenses, mas ultrapassou as fronteiras da  freguesia e Vila. São muitos os que fazem parte da “família Tuna”, maioritariamente, composta por jovens.

Tuna mozelos

O director pedagógico Zé Américo, avança com as novidades que vão ser introduzidas na escola de música.

Com as novas ideias, o número de alunos deverá aumentar no próximo ano lectivo, perspectiva Zé Américo.

O presidente, acredita num grande sucesso da class band e explica:

No próximo dia 26, pelas 20horas, irá realizar-se um jantar aberto a todos os sócios e amigos que se queiram inscrever, com a apresentação do novo CD e homenagem aos sócios com mais de 25 anos e entrega da chave de ouro do nosso auditório ao sócio Silvestre Oliveira Santos.

No dia seguinte, sábado será apresentado o musical “Fantasma da Ópera”, no auditório, a partir das 21.30horas. No domingo seguinte, haverá uma missa por sufrágio dos sócios já falecidos, na igreja matriz, pelas 10.30 horas, seguida de romagem ao cemitério.

No dia 4 de Julho, sábado, integrado nas comemorações da elevação de Mozelos a Vila, no monte do Coteiro, será apresentado publicamente o espectáculo com 125 executantes (coro e orquestra), com os temas gravados no novo CD e com participação especial de Olavo Bilac.

No dia 10 de Outubro, realiza-se o encontro de Tunas, no auditório e apresentação pública do livro de memórias dos 125 anos da Tuna Musical Mozelense.

Os festejos terminam com a já tradicional festa de natal.