Você está aqui:  Início  /   Cultura  /   Zé Tó Lemos lança primeiro álbum a solo. “Escrever música para cinema” é a mais recente paixão

Zé Tó Lemos lança primeiro álbum a solo. “Escrever música para cinema” é a mais recente paixão

Zé Tó Lemos, pianista, compositor e produtor feirense, em entrevista nos estúdios da Sintonia Feirense

Zé Tó Lemos fez nascer, em plena pandemia, o seu primeiro álbum a solo – ‘Sense of Peace’. Um nome que faz transparecer a intenção das melodias que o compositor e produtor feirense forjou ao piano. ‘Sense of Peace’ nasce na tranquilidade e quietude do confinamento e mergulha-nos, diz o artista, “num lugar repleto de opostos, onde a harmonia nos conduz através da paz e do amor, e que nos faz refletir sobre a nossa presença física e espiritual no universo.

Sense Of Peace” revela com intimidade o lado mais emocional e sensorial do compositor e é no piano que Zé Tó Lemos imprime as vibrações energéticas que recebe do seu quotidiano.

O álbum, que vai ser lançado a 5 de março e que já está disponível para pré-encomenda, reavivou a vontade “de pisar o palco”, diz Zé Tó Lemos em entrevista à Sintonia Feirense.

Mas 2020 não fica só marcado pelo primeiro álbum a solo. Zé Tó Lemos descobriu também a paixão de escrever música para cinema. No início do ano, embarca num passatempo para uma cena de uma série da HBO – ‘Westworld’. Quando colocou mãos à obra, percebeu que era algo que queria fazer. “Comecei a compor e cada minuto que passava era uma alegria. Senti-me na lua”, descreve.

“Isto é realmente aquilo que quero fazer”. “Tenho mais prazer no meu estúdio a fazer música para cinema do que propriamente a pisar palcos”, sublinha o artista feirense. “O prazer que me dá compor para um filme é uma coisa que só eu sei o que sinto”, afirma.

Pode ouvir a entrevista na íntegra aqui