Você está aqui:  Início  /   Notícias  /   1,5 milhões para construir USF Nogueira da Regedoura/S. Paio de Oleiros

1,5 milhões para construir USF Nogueira da Regedoura/S. Paio de Oleiros

Foi aprovada a abertura do concurso público na última reunião de Câmara. Foto: DR

A construção da Unidade de Saúde Familiar de Nogueira da Regedoura/S. Paio de Oleiros está mais próxima da realidade, com a aprovação da abertura do concurso público na última reunião de Câmara.

O orçamento previsto para a obra ronda os 1,5 milhões de euros, naquele que será um edifício criado de raiz, na fronteira entre as duas freguesias, para acolher os cuidados de saúde primários.
“A obra é uma necessidade há muito reconhecida, tendo sido, inclusive, submetida a candidatura a fundos comunitários para a sua construção, que foi aprovada”, destaca a Câmara Municipal, em nota de imprensa.

A estrutura propõe-se a servir os cerca de 9.000 moradores de ambas as localidades e substituir dois polos da mesma unidade de saúde familiar – que atualmente funciona no antigo hospital de Oleiros e tem uma extensão na junta de freguesia de Nogueira.

Quatro milhões para construir três unidades de saúde familiares

O Município de Santa Maria da Feira, na linha da prioridade dada à área da saúde, comprometeu-se a investir cerca de quatro milhões de euros na construção de três unidades de saúde familiares. As novas USF construídas de raiz em terrenos municipais – Nogueira da Regedoura/S. Paio de Oleiros, Canedo e Milheirós de Poiares – “permitirão aumentar a qualidade dos serviços prestados, usufruindo os utentes de novos espaços em vez dos atuais alojados em juntas de freguesia”, refere o município.