Você está aqui:  Início  /   Desporto  /   Académico da Feira afastado da Taça de Portugal no prolongamento

Académico da Feira afastado da Taça de Portugal no prolongamento

O Académico da Feira perdeu por 5-4 com a Juventude de Viana, após prolongamento, em jogo a contar para a 1ª Eliminatória da Taça de Portugal, realizado no Pavilhão da Lavandeira em Santa Maria da Feira. A equipa de Viana do Castelo começou melhor e chegou à vantagem de dois golos, mas os academistas ainda reduziram para 2-1, resultado ao intervalo. Na segunda parte a equipa da casa chegou à igualdade, mas os visitantes, que militam na Primeira Divisão, ganharam novamente vantagem de dois golos. O Académico da Feira não baixou os braços e chegou ainda à igualdade, a quatro golos, resultado no final do tempo regulamentar. No prolongamento o Académico da Feira continuou a realizar uma excelente e tranquila exibição. No entanto, quando já pairavam no ar as grandes penalidades, o francês Remi Herman a 42 segundos do final “carimbou” a vitória da Juventude de Viana por 5-4, que fez valer a sua experiência.

O Académico da Feira alinhou com Nuno Magalhães, Telmo Ramos (1 golo), Bruno Fernandes, Tiago Penedos e Bruno Moreira (1 golo) no cinco inicial. Jogaram ainda Rui Pedro (2 golos), Ruben Duarte, Rui Gomes e Carlos Gomes. Treinador: Miguel Resende. A Juventude de Viana alinhou com Bruno Guia, Remi Hermas (2 golos), Gustavo Lima (1 golo), João Pereira (1 golo), Diogo Casanova no cinco inicial. Jogaram ainda Francisco Silva, Nelson Pereira (1 golo), Gonçalo Neto, Pedro Batista e Francisco Carvalho. Treinador: André Azevedo.

Árbitro: André Portal.

Sub 23 do Académico da Feira com vitória dupla lideram a Zona Centro do Campeonato Nacional

O Académico da Feira, com duas vitórias, subiu à liderança do campeonato.

6ª Jornada: Académico da Feira – Gulpilhares 7-2.

O Académico da Feira alinhou com Carlos Gomes, Luís Pereira (1 golo), Pedro Ferreira, Ruben Duarte e Rui Gomes (1 golo). Jogaram também Rui Pedro (5 golos), William Rawlinson, Tiago Penedos, Pedro Resende e Pedro Tavares. Treinador: António Gomes.

Jogo em atraso da 1ª Jornada: Académico da Feira – Paço de Rei 7-2.

O Académico da Feira alinhou com Carlos Gomes, Luís Pereira, Henrique Almeida, Pedro Ferreira (1 golo) e Rui Gomes. Jogaram também Rui Pedro (4 golos), William Rawlinson, Ruben Duarte (1 golo), Tiago Penedos (1 golo) e Pedro Tavares.

Luís Higino