Você está aqui:  Início  /   Desporto  /   Académico da Feira soma dois triunfos consecutivos e sobe ao terceiro lugar

Académico da Feira soma dois triunfos consecutivos e sobe ao terceiro lugar

O Académico da Feira com duas vitórias consecutivas subiu ao 3º lugar da Zona Norte do Campeonato Nacional da 2ª Divisão. Em jogo em atraso da 1ª jornada, realizado na passada terça-feira, o Académico da Feira venceu em casa por 7-2 ao F.C. Porto/B, com três golos de Rui Pedro e de Bruno Magalhães e um golo de Bruno Moreira.

No sábado, o Académico da Feira venceu por 7-3 no pavilhão do C.D. Póvoa, em jogo a contar para a 13ª jornada do campeonato. Ao intervalo os academistas já venciam por 2-0. Excelente regresso do Académico da Feira ao escalão secundário, que ocupa agora um excelente 3º lugar com 24 pontos. Lidera o Sp. Marinhense com 35 pontos, seguido da Académica de Espinho com 28 pontos.

O Académico da Feira alinhou na Póvoa de Varzim com Nuno Magalhães, Tiago Pinheiro, Bruno Moreira (1 golo), Bruno Fernandes (2 golos) e Telmo Ramos (2 golos) no cinco inicial. Suplentes: Rui Pedro (2 golos), Tiago Penedos, Henrique Almeida, Rui Gomes e Carlos Gomes. Treinador: Miguel Resende.

Árbitros: Sílvia Coelho e Fernando Vasconcelos.

Resultados da 13ª jornada:

Escola Livre – Académica de Coimbra 1-0, CH Carvalhos – Juventude Pacense 5-3, HC Mealhada – Infante Sagres 2-3, CD Póvoa – Académico da Feira 3-7, Valença – HA Cambra 3-2, Sp. Marinhense – Académica de Espinho 6-6, FC Porto/B – Paredes, adiado. Próxima Jornada: F.C. Porto/B – Académico da Feira.

Campeonato Nacional Feminino, Segunda Fase: Académico derrotado pelo Vilafranquense

O Académico da Feira foi derrotado por 1-4 com o Vilafranquense, em jogo da 14ª jornada do Campeonato Nacional Feminino, realizado no Pavilhão Municipal Fernando Quintino em Santa Maria da Feira. O Académico da Feira alinhou no cinco inicial com Mónica Alho, Cátia Gomes, Eduarda Leite, Joana Teixeira (1 golo) e Ana Sofia Reis. Suplentes: Margarida Teixeira, Ana Alves, Maria Gomes, Sofia Pinho e Bianca Lopes. Treinador: António Gomes. Árbitro: André Portal.

Resultados da 14ª jornada:

CH Carvalhos – Académica de Coimbra 0-3, Infante Sagres – Benfica 3-11, Académico da Feira – Vilafranquense 1-4, Sanjoanense – Sporting 1-4.

Classificação: Benfica 42 pontos, Sporting 34, Sanjoanense 19, Vilafranquense 18, Académica de Coimbra 16, Infante Sagres 14, Académico da Feira 11 e CH Carvalhos 9 pontos. Segue-se a terceira fase da prova. O Académico da Feira vai agora defrontar a equipa do Stuart Massamá.

Camadas Jovens:

Estão de regresso as camadas jovens na Associação de Patinagem de Aveiro. O Académico da Feira defrontou em casa neste Domingo, em Sub/15 o Hóquei de Cambra e em Sub/13 defrontou a Sanjoanense, sem divulgação de resultados.

Texto: Luís Higino

Foto: Direitos Reservados