Você está aqui:  Início  /   Desporto  /   Académico da Feira vence na Mealhada. Seniores femininas apuradas para o top 8 Nacional

Académico da Feira vence na Mealhada. Seniores femininas apuradas para o top 8 Nacional

Campeonato Nacional da 2ª Divisão, Zona Norte:

Em jogo em atraso da 2ª jornada do Nacional da 2ª Divisão, o Académico da Feira venceu por 5-4 ao HC Mealhada, jogo realizado no Pavilhão Municipal da Mealhada. Ao intervalo registava-se uma igualdade a um golo. Foi mais um encontro equilibrado com várias alternâncias no marcador. Na recta final do jogo, Nuno Magalhães defendeu um livre directo e pouco depois Rui Pedro “carimbou” esta difícil, mas importante vitória, também de livre directo. O Académico da Feira alinhou e marcou com Nuno Magalhães, Rui Pedro (2 golos), Bruno Fernandes (1 golo), Tiago Penedos e Bruno Moreira no cinco inicial. Jogaram ainda Telmo Ramos (1 golo), Henrique Almeida, Ruben Duarte (1 golo), Rui Gomes e Carlos Gomes. Treinador: Miguel Resende.

O jogo antecipado da 10ª jornada entre o Académico da Feira e o H.A. Cambra, agendado para a passada Quarta-Feira, não se realizou por ausência de policiamento. O Clube Académico da Feira emitiu um comunicado em que informou que o jogo não se realizou por factores alheios ao clube. Entretanto, a direcção do clube enviou para a F.P.P. toda a documentação justificativa da não realização do encontro.

O Sp. Marinhense lidera a classificação com 21 pontos em 7 jogos. Em 2º lugar está a Académica de Espinho com 18 pontos em 7 jogos. O Académico da Feira ocupa agora o 6º lugar com 11 pontos em 7 jogos.

Campeonato Nacional Feminino, Zona Norte: Equipa feminina do Académico da Feira apurada para o top 8 Nacional

O Académico da Feira venceu por 5-1 no Pavilhão do Gulpilhares, em jogo em atraso da 4ª jornada do Campeonato Nacional Feminino. Ao intervalo as academistas já venciam por 4-1. O Académico da Feira alinhou com Mónica Alho, Cátia Gomes, Eduarda Leite, Joana Teixeira (2 golos) e Ana Sofia Reis no cinco inicial. Jogaram também Inês Cardoso (1 golo), Margarida Teixeira (2 golos), Maria Teixeira, Ana Alves e Joana Reis. Treinador: António Gomes.

O Académico da Feira terminou a primeira fase com 9 vitórias e apenas uma derrota. Na classificação, o Académico da Feira lidera com 27 pontos em 10 jogos, seguido do CH Carvalhos com 24 pontos em 9 jogos. Ambas as equipas já estão apuradas para a segunda fase onde vão marcar presença as 8 melhores equipas nacionais. O Infante Sagres e o Gulpilhares vão disputar a terceira vaga da Zona Norte. Entretanto, na Zona Centro estão já apuradas a Académica de Coimbra e a Sanjoanense e na Zona Sul estão apuradas as equipas do Sporting, Benfica e Vilafranquense.

Luís Higino