Você está aqui:  Início  /   Desporto  /   ADOLFO TEIXEIRA A VIVER UMA EXPERIÊNCIA ÚNICA COMO TÉCNICO PRINCIPAL DO LOUROSA

ADOLFO TEIXEIRA A VIVER UMA EXPERIÊNCIA ÚNICA COMO TÉCNICO PRINCIPAL DO LOUROSA

Adolfo Teixeira 49 anos, uma das referencias do futebol de formação do concelho de Santa Maria da Feira, sector ao qual está ligado há 21 anos, assumiu no passado mês de novembro o comando técnico do Lusitânia de Lourosa. É a primeira vez que assume a liderança do escalão sénior, mas a experiencia não poderia estar a correr melhor, apesar de os resultados não serem os mais desejados.

Entrou como interino para comandar a equipa frente ao Sporting de Espinho e, com a sinceridade que todos lhe reconhecem, não esconde que, talvez ficasse chateado, se não lhe fosse dada esta oportunidade.

Fazer o maior número de pontos foi o pedido da direção para esta primeira fase.

Um clube diferente dos outros afiança Adolfo Teixeira, pela massa adepta entusiástica que tem, mas, às vezes, para alguns jogadores, nomeadamente os que chegam de novo, a pressão é muita, embora aos poucos se vão integrando na mística do clube.

Adolfo teixeira


Quanto a possíveis reforços, o técnico garante que, a questão, ainda não foi abordada.

A derrota em casa com o Moimenta da Beira ainda lhe está atravessada na garganta.Foi um rude golpe.

Conhece a formação como a palma das suas mãos e a aposta na juventude será o caminho para a sustentabilidade, mas não se pense, que vai ser fácil alguém chegar à equipa principal apesar de reconhecer que há talentos no Lourosa.


Adolfo Teixeira diz que, é impensável, que o Lourosa não se mantenha no nacional.

Em Cinfães, no próximo Domingo, a equipa vai ter um osso duro de roer mas a ambição é sempre vencer.

Quanto ao futuro, não sabe o que irá suceder na sua carreira porque, primeiro, está a vida profissional.