Você está aqui:  Início  /   Notícias  /   Bárbara Pinto é a candidata do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal de Santa Maria da Feira

Bárbara Pinto é a candidata do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal de Santa Maria da Feira

Bárbara Pinto encabeça a lista do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal de Santa Maria da Feira nas eleições autárquicas de 2021. O nome da candidata, de 29 anos e natural de Mozelos, foi aprovado esta noite por unanimidade na Assembleia Geral de Aderentes do BE de Santa Maria da Feira.

Bárbara Pinto, natural de Mozelos, é militante do Bloco de Esquerda, ativista na área feminista, antirracista e climática e integra o movimento HeForShe no Distrito do Porto.

Frequentou o Colégio Liceal de Santa Maria da Lamas e, mais tarde, prosseguiu estudos na Universidade de Coimbra, onde frequentou Licenciatura e Mestrado nas áreas de Línguas Modernas e Ensino de Português e Espanhol, respetivamente.

Foi candidata por diversas vezes ao Núcleo de Estudantes da Faculdade de Letras de Coimbra, onde também fez parte de um coletivo feminista, descreve o partido. Fez voluntariado na Grécia com alunos com necessidades educativas.

O Bloco de Esquerda, numa nota publicada nas redes sociais, considera que Bárbara Pinto “reúne um conjunto variado de características que farão desta candidatura diferenciadora de todas as outras no concelho”.